O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Gilmar Dal Pozzo se apega a "aspectos positivos" do ABC


Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Gilmar Dal Pozzo destaca números da campanha do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC vive situação estranha na Série B do Campeonato Brasileiro. Em cinco rodadas, o time só foi batido uma vez, na estreia para o Oeste, mas o clima de cobrança existe pela falta de vitórias em casa. Em três jogos, foram dois empates e uma derrota. Por outro lado, o Mais Querido venceu as duas partidas que realizou longe de Natal. Para o duelo com o CRB, no sábado, em Maceió, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou o retorno do zagueiro Suéliton e do meia Ronaldo Mendes, que cumpriram suspensão na última rodada, mas confessou ter dúvidas na formação titular. Erivélton, que foi bem no primeiro tempo contra o Bragantino, pode ganhar a vaga de Wellington Bruno no meio-campo.
Treino do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Jogadores se divertem com futevôlei durante atividade
no CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Divulgação/ABC)
A princípio, voltam os dois (Suéliton e Ronaldo Mendes). Eu tenho dúvida em relação a outras posições, que talvez eu faça alguma modificação. Tem essa probabilidade, mas essa decisão só vou tomar no treino de amanhã (sexta-feira) pela manhã - declarou após a última atividade em Natal, nesta quinta-feira. Dal Pozzo ainda frisou que o Alvinegro está invicto há quatro rodadas e aparece entre os cinco times menos vazados da Série B - atrás de Náutico, Botafogo e Bahia, e empatado com o América-MG. O importante é que a gente está tendo uma sequência muito boa, embora os resultados em casa não sejam satisfatórios. Mas a nossa equipe está há quatro partidas invicta, temos o goleador do campeonato (Kayke), a nossa equipe é uma das menos vazadas da competição (sofreu três gols). Então, é se apegar a estes aspectos positivos e à continuidade do padrão da equipe - completou. Mesmo com 100% de aproveitamento fora de casa - venceu Criciúma e Santa Cruz -, o comandante do ABC alerta para a força do CRB no Estádio Rei Pelé. O nosso retrospecto fora de casa é muito bom. São duas partidas, duas vitórias e jogando um bom futebol. Há essa confiança, mas também temos que ter a leitura do adversário, que é muito forte em casa. Ganhou do Oeste no último jogo por 3 a 0, jogando muito bem. É uma equipe bem montada, com qualidade individual e coletiva também. Eu tenho passado para os atletas da importância do jogo e das dificuldades que vamos encontrar. Em contrapartida, queremos fazer um jogo seguro, organizado, com espírito de vencedor. Antes de vencer, a gente tem que produzir um grande futebol. Se fizermos isso, o resultado é uma consequência - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário