O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 6 de junho de 2015

ABC derrota CRB em Alagoas e segue com 100% de aproveitamento fora de casa


ABC vence o CRB por 1 a 0 fora de casa (Foto: Wellington Rocha)
ABC vence o CRB por 1 a 0 fora de casa (Foto: Wellington Rocha)

O ABC entrou em campo na noite deste sábado (06) em busca de manter os 100% de aproveitamento longe dos seus domínios. Conseguiu. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Alvinegro venceu o CRB por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante e artilheiro do clube, Kayke, aos 6 minutos da etapa complementar. O confronto foi válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o time potiguar chegou aos 11 pontos e saiu da nona para a oitava colocação do certame. Já a equipe alagoana, com sete pontos, permaneceu na 11ª posição. Na sequência da Segundona, o ABC terá pela frente o Paysandu-PA, na sexta-feira (12), às 19h30, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela sétima rodada. Será o terceiro duelo entre as equipes na temporada. Até aqui, os paraenses levam vantagem com duas vitórias, pela Copa do Brasil.
Tudo igual
O jogo começou bem disputado e logo aos 7 minutos o ABC criou a primeira chance. Fabinho Alves recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu firme, Júlio César encaixou. No lance seguinte, aos 10, Gleidson Souza avançou pela esquerda e cruzou, a bola bateu no braço do zagueiro abecedista, Leandro Amaro, e o árbitro assinalou o pênalti. Fernando cobrou e mandou para fora. Jogando em casa, o CRB voltou a criar boa oportunidade aos 24 minutos. Maxwell arriscou de longe e obrigou o goleiro Saulo a fazer boa defesa. Na sobra, a zaga alvinegra mandou para longe. No minuto seguinte, após cobrança de falta, o ataque desviou de cabeça e a bola passou rente à trave. Com o jogo travado no meio campo, as equipes tiveram dificuldade para chegar ao ataque. Apenas aos 40 minutos, o ABC tentou novamente com Fabinho Alves. O atacante recebeu na esquerda e bateu rasteiro, Júlio César defendeu. O último lance da primeira etapa aconteceu aos 45. Zé Carlos foi lançado, dominou no peito, girou e bateu, a bola saiu à esquerda de Saulo. Antes do término, o meia Wellington Bruno sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Erivelton.
Vantagem abecedista
O time potiguar voltou para o segundo tempo mais ligado e logo abriu o placar. Aos 6 minutos, Dedé iniciou a jogada, tocou para Erivelton que, de primeira, achou Kayke livre na área. O jogador viu a saída do goleiro e deu um toque por cima para colocar o Alvinegro na frente: 1 a 0. Com a vantagem, a equipe abecedista se fechou no campo de defesa e passou a explorar os contra-ataques. Assim, quase ampliou o marcador aos 19 minutos. Após jogada rápida pela direita, a bola sobrou na área para Kayke, que tentou de cabeça, mas o arqueiro pegou. Em desvantagem, o CRB foi ao ataque e quase empatou. Aos 24, Maxwell arriscou de fora da área e mandou rente à trave. Em busca do empate, o Alvirrubro se lançou ao ataque. Em nova oportunidade, João Henrique recebeu na área, sem marcação, e mandou por cima da trave, aos 40 minutos. Nos instantes finais, o CRB pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio abecedista. Já nos acréscimos, Dedé arriscou de fora da área e carimbou o travessão. Sem tempo para mais nada, o placar ficou em 1 a 0 para o ABC.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário