O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Campeonato de surf consagra nove potiguares na Praia do Amor, em Pipa


Mateus Sena é campeão na categoria Iniciante no Open Pipa Surf (Foto: Max Bruno/Divulgação)Mateus Sena é campeão na categoria Iniciante no Pipa Surf(Foto: Max Bruno)

A badalada Praia do Amor, em Pipa, recebeu mais de 150 atletas para a disputa da primeira edição do Rota do Mar Open Pipa Surf no fim de semana. O feriadão foi de sol forte, muitas ondas e muitos troféus para os surfistas do Rio Grande do Norte, que venceram 10 das 11 categorias disputadas. Um dos destaques do campeonato foi Mateus Sena. O potiguar de 12 anos levou o título de campeão nas categorias Grommet (até 12 anos) e Iniciante (até 14 anos). Além dele, outros oito atletas da casa se sagraram vencedores e a hegemonia do estado só foi quebrada pelo paraibano Paulo Germano, que garantiu o primeiro lugar na categoria Master.
Rafael Joaquim é campeão da categoria Open em Pipa (Foto: Max Bruno/Divulgação) 
Rafael Joaquim foi campeão da categoria
Open em Pipa(Foto: Max Bruno/Divulgação)
O Rio Grande do Norte é um fenômeno. O estado tem dois atletas no WCT (Jadson André e Ítalo Ferreira) e isso é fruto de um trabalho forte da federação. Competições como essa incentivam cada vez mais a garotada a praticar o esporte - disse Armando Diniz, idealizador do evento. Com mar agitado, ondas de mais de um metro serviram de palco para os atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará arriscarem suas manobras. Os vencedores das categorias Grommet, Iniciante, Mirim, Junior, Open, Sênior, Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna e Longboard ganharam troféus e irão receber uma prancha exclusiva, feita sob medida para cada surfista. Além de Mateus, outros oito potiguares subiram ao topo do pódio: Gabriel Bruno, na categoria Mirim; Israel Júnior, na categoria Júnior; Rafael Joaquim, na Open; Emanoel de Souza, na Sênior; Sávio Henrique, na Grand Master; Gustavo Jorge, na Kahuna; Edu Elias, na Grand Kahuna; e Leo Macedo, na LongBoard. O paraibano Paulo Germano foi quem quebrou a hegemonia potiguar, garantindo o primeiro lugar na categoria Master. O Open Pipa Surf foi válido como a segunda etapa do campeonato estadual de surf amador. A próxima etapa será em dezembro, em Baía Formosa. Esse campeonato é uma vitrine para os nossos atletas. Foi uma competição de alto nível técnico e de organização também. Tenho certeza que o esporte só tem a crescer com eventos como esse e vai crescer cada vez mais aqui no nosso estado - disse Saturnino Borges, presidente da Federação de Surf do Rio Grande do Norte.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário