O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 23 de novembro de 2014

Idolos do América-RN estão ansiosos para atuar em arena da Copa

O sentimento de nostalgia deve inundar a Arena das Dunas neste domingo. O estádio que foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo em 2014 receberá dois confrontos especiais a partir das 16h50 (horário local). Na preliminar, haverá o duelo entre nomes que fizeram história nos dois principais clubes do estado.
O Clássico Rei entre ABC e América-RN vai reunir ídolos como Ivan "O Terrível", Alberi, Barata, Gito, Moura, Carioca e Helinho. Depois, às 18h30, as seleções masters de Brasil e Argentina fazem um dos maiores clássicos do mundo, com a presença de Adílio, Mauro Galvão, Athirson, Amaral, Viola e Donizete, além de Navarro Montoya, Mancuso, Ortega e Caniggia. Pelo lado do América-RN, muita ansiedade. O ex-meia Souza diz que o alto padrão da Arena das Dunas é mais um fator estimulante para os ex-jogadores que estarão em campo. Ele está escalado para defender o Mecão e a seleção brasileira com a mesma categoria. Um gramado como esse, de Copa do Mundo, realmente estimula, motiva e acho que quem vai ganhar com isso são os grandes jogadores que vão desfilar aqui. Todos jogadores consagrados. Tecnicamente, vai ser um grande jogo. É lógico que a velocidade não é a mesma, mas um gramado desse com a qualidade dos jogadores que estão vindo, vai ser um espetáculo para quem comparecer - comenta Souza. Moura é atualmente gerente de futebol do clube rubro, porém as obrigações profissionais não o impedem de participar da festa. Para ele, a maior motivação será atuar na frente dos filhos caçulas. Os gêmeos têm cinco anos de idade e nunca viram o pai jogar profissionalmente, já que Moura pendurou as chuteiras há 11 anos.
Arena das Dunas (Foto: Raphael Zarko) 
Arena das Dunas receberá clássicos com craques do passado:
ABC x América e Brasil x Argentina (Foto: Raphael Zarko)
É gratificante participar de um evento como esse. Até porque meus próprios filhos, tenho dois garotos de cinco anos que nunca me viram jogando, e de repente vai ser o momento de me ver jogando, principalmente nessa arena, que é muito bonita - conta Moura, que também jogará pela Seleção. Outro ex-atleta que fez parte da recente história vencedora do Alvirrubro é Paulinho Kobayashi. Morando em Santos, interior de São Paulo, e trabalhando como técnico de futebol, ele conta que se sente em casa cada vez que visita a capital potiguar. Copa do Nordeste, acessos de Série C para Série B e de Série B para a Série A. Eu participei de praticamente todas essas conquistas e marcou bastante a minha vida profissional como atleta. Tenho um carinho muito grande por Natal e pelos torcedores do América-RN. Por mais que tenha a distância de Santos para cá, eu me sinto em casa quando venho a Natal. Essa arena é totalmente diferente daquilo que quando cheguei a Natal, que era o Machadão. Era diferente. Tinha aquela emoção do torcedor, que trazia para dentro de campo, tanto do América quanto do ABC nos clássicos. Não deixa de ter essa beleza, mas o estádio em si está muito lindo. Uma coisa extraordinária e o campo também. O gramado é totalmente diferente daquilo que um dia eu joguei - frisa Kobayashi.
Por Natal
* Com supervisão de Augusto Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário