O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sepultamento de Marinho Chagas emociona familiares e amigos


Enterro Marinho Chagas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Patrícia Ribeiro, viúva de Marinho, aplaude o ex-jogador (Foto: Jocaff Souza)

Com muita comoção e aplausos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira o ex-jogador Marinho Chagas. O maior nome do futebol do Rio Grande do Norte morreu no último domingo, aos 62 anos, após complicações causadas por uma hemorragia digestiva, quando estava na cidade de João Pessoa. Familiares, amigos e fãs foram ao cemitério Morada da Paz, em Emaús, na Grande Natal, para o último adeus à "Bruxa", como ficou conhecido o ex-lateral da seleção brasileira, ídolo do Botafogo e do ABC.

Enterro Marinho Chagas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Ex-jogador da Seleção, Marinho Chagas é sepultado
em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Marcelo Marinho, filho do ex-jogador, era o mais emocionado e precisou ser confortado pelos amigos. A viúva Patrícia Ribeiro jogou rosas sobre o caixão. Ex-companheiros de ABC nos anos 1970, Alberi, Edson e Batista também foram se despedir do amigo. A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente. Eu estou só a metade. A outra metade vai com ele e eu não sei como é que vai ser daqui pra frente a minha vida sem Marinho Chagas, o homem, o companheiro, o meu marido - declarou Patrícia Ribeiro, companheira do ex-jogador nos últimos 15 anos. O corpo de Marinho Chagas foi velado no Estádio Frasqueirão, do ABC, clube que o projetou para o futebol nacional. Por volta das 15h30, padre Murilo, torcedor alvinegro, celebrou a missa de corpo presente. O vice-presidente administrativo e financeiro do Alvinegro, Rogério Marinho, compareceu ao velório e também externou ser fã da Bruxa. Marinho deu grandes alegrias ao ABC e ao Brasil. Deixará muitas saudades em todos os brasileiros, especialmente nos potiguares. Estamos todos de luto - destacou o dirigente, que prepara homenagem especial para a partida contra o Náutico, nesta terça-feira. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, também lamentou a partida do ex-jogador, que ainda defendeu Riachuelo, Náutico, Fluminense, São Paulo, Cosmos (EUA) e América-RN. O dirigente também lembrou a última homenagem realizada a Marinho, na rodada inaugural da Arena das Dunas, em janeiro. Marinho deixa sua inesquecível contribuição para o futebol potiguar. Por tudo que conquistou, pela admiração de todas as torcidas que reconhecem seu valor por tudo que fez em campo, sendo eleito o melhor do século na maioria dos clubes que defendeu. Foi por isso que a Federação fez homenagem na inauguração da Arena das Dunas, por considerar que não se pode pensar em Copa do Mundo no Rio Grande do Norte sem pensar em Marinho Chagas - afirmou José Vanildo. No momento do sepultamento, o ex-presidente do ABC, Judas Tadeu, ainda gritou "Viva Marinho! Viva o ABC! Viva a seleção brasileira", e foi seguido de aplausos.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário