O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 2 de junho de 2014

"Dá um nó na garganta", diz Alberi, emocionado, em velório de Marinho


Alberi - ídolo do ABC - velório de Marinho Chagas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Alberi se emocionou no velório de Marinho Chagas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Companheiro de Marinho Chagas no título estadual de 1970 pelo ABC, o eterno ídolo do Alvinegro se emocionou no velório do ex-jogador, realizado no Estádio Frasqueirão. Alberi, carinhosamente apelidado de Bibiu pelo lateral-esquerdo, lamentou a partida de Marinho ao lembrar da parceria dentro e fora dos gramados. Dá um nó na garganta, porque é muito difícil falar de uma pessoa que vai embora e que vai deixar muita saudade, não só aos amigos e ao futebol, mas ao Rio Grande do Norte - admitiu, emocionado, Alberi. O time campeão de 70 tinha  Erivan, Otávio, Edson, Josemar e Marinho Chagas, William, Correia e Alberi, Maia, Petinha e Burunga. Depois disso, Marinho foi para o Náutico, mas o feito conquistado em terras potiguares abriu o caminho para o tetra-campeonato do ABC nos anos seguintes. Alberi e Marinho Chagas voltaram a se encontrar dois anos depois, na edição do Bola de Prata, que consagrou os craques brasileiros de 1972. O meia pernambucano fez história no ABC e foi unanimidade na seleção daquele ano ao lado de Marinho, que já brilhava pelas laterais do Botafogo, com seu estilo ofensivo de jogar futebol. O Rio Grande do Norte perde o seu maior ídolo e jogador. É muito difícil falar nesse momento de muita tristeza.  Todos os amigos, familiares e a população potiguar está triste. Lamento profundamente a situação da família de Marinho, que lutou muito para tirá-lo da situação em que estava. Infelizmente, chegou a hora dele e que Deus guarde a alma dele em um bom lugar - lamentou Alberi.
Velório Marinho Chagas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Velório Marinho Chagas aconteceu no Estádio Frasqueirão,
em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Marinho Chagas morreu na madrugada deste domingo após passar mal e ser internado na cidade de João Pessoa, onde participava de um evento relativo à Copa do Mundo no último sábado. Aos 62 anos, o ex-jogador teve uma hemorragia digestiva, chegou a receber uma dezena de bolsas de sangue, mas não resistiu. O corpo do potiguar Marinho Chagas foi velado no Estádio Frasqueirão e o sepultamento acontece nesta segunda-feira. O melhor lateral-esquerdo do mundo na Copa de 74, que havia sido escolhido como embaixador de Natal na Copa do Mundo, deixa três filhos e muitos amigos espalhados pelo planeta do futebol. Eu perco não só um jogador do meu time, mas um grande amigo. Ele não me chamava pelo nome, me chamava de Bibiu e eu também chamava ele de Bibiu. Ele era um grande amigo - disse Alberi.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário