O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 3 de junho de 2014

Centro de Iniciação ao Esporte em Natal terá nome de Marinho Chagas


Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, também participou da vistoria na Arena das Dunas (Foto: Tiago Menezes)Carlos Eduardo confirmou a construção do CIE na zona Norte de Natal (Foto: Tiago Menezes)

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, confirmou nesta terça-feira que o Centro de Iniciação ao Esporte, que será construído na zona Norte da capital potiguar, levará o nome de Marinho Chagas. O ex-jogador da seleção brasileira e maior nome do futebol do Rio Grande do Norte faleceu no último domingo. O complexo esportivo será erguido ao lado do ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, e terá investimento de R$ 2,8 milhões. Já estamos com o orçamento assegurado, de quase R$ 3 milhões. O complexo será na zona Norte de Natal. Vai ser uma coisa grande, expressiva, não à altura de Marinho, mas, pelo menos, será uma homenagem que a gente vai fazer. O projeto estava pronto, só estava sem nome - contou o prefeito Carlos Eduardo. O secretário de Esporte, Lazer e Copa do Mundo de Natal, Eduardo Machado, destacou que o novo centro terá um mini ginásio, duas quadras e uma pista de caminhada. Serão oferecidas modalidades como karatê, esgrima, judô, boxe e handebol. No mini ginásio, também teremos salas para a prática de mais modalidades esportivas. O objetivo é capacitar o jovem atleta e investir no esporte amador, tirando as crianças do ócio e das ruas - lembra.
Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira (Foto: Canindé Soares) 
Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira,
faleceu no último domingo (Foto: Canindé Soares)

O Centro de Iniciação ao Esporte compõe o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Ele será o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016. O estado do Rio Grande do Norte foi contemplado com dois CIEs: um em Natal e outro em Parnamirim.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário