O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 22 de junho de 2014

Mexicano Marco Rodriguez será o árbitro da "decisão" Itália x Uruguai


Marco Rodriguez árbitro de Belgica x Argelia (Foto: Agência Reuters)Marco Rodriguez apitou Bélgica x Argélia no Mundial do Brasil (Foto: Agência Reuters)

A Fifa divulgou neste domingo o árbitro que comandará o jogo decisivo entre Itália e Uruguai, marcado para a próxima terça-feira, às 13h (de Brasília) na Arena das Dunas, em Natal. O escolhido para apitar a decisão da segunda vaga do grupo D é o mexicano Marco Rodriguez. Aos 40 anos de idade e com experiência de ter atuado em outras duas Copas do Mundo (apitou duas partidas na Alemanha, em 2006, e outras duas na África do Sul, em 2010), Rodríguez já atuou uma vez no Mundial do Brasil, no jogo entre Bélgica e Argélia. Além de Copas do Mundo, Rodriguez também já atuou em três Mundiais sub-17 (2003, 2005 e 2013), no Mundial sub-20 de 2009 e em cinco edições da Copa Ouro da CONCACAF. Em competições de clubes, o mexicano apitou a final do Mundial de Clubes de 2007, entre Boca Juniors e Milan.
O jogo entre Uruguai e Itália vem sendo tratado como o mais empolgante da fase de grupos desta Copa. Com seis títulos mundiais em campo, os dois campeões lutam por uma vaga nas oitavas de final do grupo D. Com três pontos somados em dois jogos, as duas equipes farão um "mata-mata" na Arena das Dunas. O empate classifica a Itália, que vem de derrota para a Costa Rica. Já o Uruguai, que venceu a Inglaterra com um show de Luis Suarez, só avançará se vencer a partida.
Por /Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário