O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 26 de junho de 2014

As dúvidas de Felipão



A seleção brasileira tem um retrospecto positivo contra os chilenos, adversário de sábado, no Mineirão. As duas equipes se enfrentaram 66 vezes, com 47 vitórias brasileiras e apenas sete do Chile. Mesmo assim, o meia Willian prefere não levar em conta a vantagem. "Futebol vem mudando bastante. O retrospecto é bom, mas não devemos pensar nisso. Cada jogo tem uma história e não podemos ficar pensando nisso", disse o ex-corintiano, um dos destaques nos treinos em Teresópolis.
Gaspar Nóbrega/VipcommWillian afirmou que não existe favoritismo diante do Chile 
Willian afirmou que não existe favoritismo diante do Chile
Na goleada sobre Camarões, por 4 a 1, em Brasília, ele entrou no lugar de Neymar e é uma das apostas ofensivas de Luiz Felipe Scolari para o segundo tempo em Belo Horizonte. Ontem, ele participou com os reservas de um treino no gramado da concentração da CBF. Já a maioria dos titulares foi poupada. Willian rejeitou o favoritismo da seleção e citou a eliminação precoce da Espanha, Inglaterra e Itália da Copa. "Muitas pessoas que conhecem futebol estão surpresas por essa seleções terem saído tão cedo. Mas hoje o futebol está muito nivelado, a Copa do Mundo é muito nivelada. Nós temos que nos preparar muito bem. Tem seleções surpreendendo bastante na Copa", afirmou o jogador. Willian preferiu não polemizar sobre a mordida dada pelos uruguaio Suarez no jogador da Itália, na terça (24). O jogador corre risco de ser punido pela Fifa. "Vi o lance. Todo mundo viu. Não cabe a mim e nem ninguém da seleção julgar ele. Tem pessoas para fazer isso. Nós jogadores temos de ficar focados na seleção e nesse jogo contra o Chile. Acho que não sei qual seria minha reação. Somente se eu passasse por isso. Difícil falar. Claro que isso é estranho no futebol, receber uma mordida em campo. Só quem tem experiência pra saber o que faria no momento", disse o meia.
Mistério
Paulinho ou Fernandinho? Não foi ontem que o técnico Luiz Felipe Scolari vai revelar quem será o titular contra o Chile, sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O treinador e sua comissão técnica optaram por poupar os titulares de treinar no gramado nesta quarta, e eles ficaram na academia realizando trabalhos físicos. Os jogadores que atuaram até 45 minutos na vitória de 4 a 1 sobre Camarões, na segunda-feira, desceram ao campo e realizam um trabalho técnico. Paulinho e Fernandinho estavam entre eles. O coletivo que mostrará se Fernandinho tomou o lugar de Paulinho acontecerá hoje, também no centro de treinamento da CBF, na Granja Comary. O mais provável é que Fernandinho, que entrou muito bem ante os camaroneses, seja o novo titular do meio de campo e Paulinho vá para o banco. O treino de ontem teve início às 13h, mesmo horário que será realizada a partida no sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A intenção é acostumar os atletas às mudanças no horário de despertar e da alimentação. Os jogadores terão uma hora a mais para dormir, acordando 9h30, não mais 8h30. E farão também uma refeição reforçada, praticamente um almoço, logo depois. Também há um segundo almoço por volta das 16h.
Encontro
Os jogadores da seleção brasileira receberam visitas na Granja Comary ontem. Cinquenta crianças de famílias vítimas das enchentes que deixaram centenas de desabrigados em 2011 entraram no campo do CT da CBF para pegar autógrafos e tirar fotos com os jogadores. Quem esteve presente na Granja ontem também foi o presidente da CBF, José Maria Marin. Ele esteve no gramado antes do treino, conversando com o técnico Luiz Felipe Scolari e com o coordenador Carlos Alberto Parreira.
Em alta
Fernandinho
Volante foi elogiado depois da partida contra Camarões, onde marcou um gol e pode virar titular no time brasileiro
Em baixa
Paulinho
Meio campo vem sendo criticado pelo baixo desempenho na seleção e pode perder a vaga de titular.
Fonte: Tribuna  na Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário