O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Arena das Dunas se despede da Copa com falhas nas lanchonetes e entorno

Na partida entre Itália e Uruguai não foi somente a Azzurra que se despediu da Copa do Mundo. A Arena das Dunas também teve a sua participação encerrada no Mundial na tarde desta terça-feira. O saldo negativo do estádio durante as quatro partidas ficou para os problemas com filas e falta de comida nas lanchonetes. Na última partida, entulhos no entorno também atrapalharam. Considerada uma das mais belas arenas da Copa, o local deixou boa impressão no quesito gramado e acesso. No entorno do estádio, uma quantidade razoável de entulhos ainda restava para a última partida da Arena das Dunas. Pedras, paralelepípedos soltos, vigas e grandes pedaços de madeira tomavam conta das imediações. A reportagem do GloboEsporte.com flagrou diversos pontos com problemas. O local onde havia maior quantidade de entulho ficava próximo à entrada norte do estádio. Procurado, o Comitê Organizador Local prometeu se posicionar posteriormente, por e-mail. Apesar das condições do local, não houve ocorrência envolvendo os entulhos. As lanchonetes novamente não deram conta da grande quantidade de pessoas, principalmente quando concentradas no intervalo do jogo. Com grandes filas, o desafio é mesmo fazer com que o torcedor consiga ir ao banheiro e comprar comida dentro dos 15 minutos de intervalo. A bola já tinha rolado para o segundo tempo, e uma quantidade razoável de assentos continuavam vagos. A oferta de lanches, desta vez, sobreviveu na maioria das lanchonetes até o meio da etapa final. Este quesito foi um dos pontos fracos da Arena das Dunas no recebimento dos jogos nesta Copa do Mundo. As filas são grandes demais. Já vim em dois jogos e continuo perdendo cerca de cinco minutos do segundo tempo para comprar comida e bebida. Sou obrigado a quem sabe até perder um gol porque não perco a minha cervejinha - disse o contador Roberto Galhardo. O forte calor registrado durante a partida movimentou o departamento médico do estádio, que registrou 64 atendimentos. A maioria deles por conta de problemas por conta da alta temperatura. Nenhuma com gravidade. Outro problema nos arredores da Arena das Dunas foi a questão dos cambistas que ofereciam ingressos a poucos metros de policiais. Um deles, por exemplo, oferecia um bilhete a 500 dólares, mas foi embora ao desconfiar que estava sendo gravado.
Gramado e acesso vão bem
A Arena das Dunas se despede da Copa do Mundo com dois pontos positivos: o gramado e o acesso. Natal sofreu com grande quantidade de chuva nos últimos dias, mas a drenagem e a grama resistiram bem. No quesito acesso, também boa impressão. Em nenhuma das quatro partidas houve problemas e o tempo de entrada foi considerado bom pela maioria dos torcedores.
francisco avelino cadeirante arena dunas (Foto: Jocaff Souza)O cadeirante Francisco Avelino elogiou o acesso ao estádio (Foto: Jocaff Souza)
Os voluntários nos ajudam bastante. Entrei errado, mas logo fui avisada. Achei o estádio lindo. Poderia ter mais (jogos) aqui em Natal - afirmou Vera Matias, de 56 anos. O cadeirante Francisco Avelino disse também não ter tido qualquer problema ao se deslocar no estádio. O potiguar é atleta paralímpico e gostou do clima que viveu no Mundial. Consegui assistir aos quatro jogos e não tive problema em chegar ao estádio. Na parte de dentro, tinham poucos obstáculos e os voluntários também ajudaram muito. Esses jogos da Copa animaram muito a nossa cidade e foi uma boa sensação estar nos jogos - disse.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário