O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Durante a Copa, Natal terá seis áreas de estacionamento público

Durante os dias de jogos da Copa do Mundo realizados em Natal, a cidade vai oferecer seis áreas de estacionamento público para quem irá à Arena das Dunas. No total, serão quase 3.000 vagas disponíveis para os torcedores. A capital potiguar receberá quatro partidas do Mundial (confira guia completo do estádio).
Foto aérea da Arena das Dunas, em Natal - rodada inaugural (Foto: Canindé Soares) 
Serão seis áreas de estacionamento público disponibilizadas
durante a Copa (Foto: Canindé Soares)

O esquema montado aqui é idêntico ao que a Fifa recomenda em todas as cidades-sede. Teremos seis áreas de estacionamento público, sem falar nos supermercados e shoppings que têm seus estacionamentos privados - afirma Eduardo Machado, secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e da Copa do Mundo.  Considerando três shoppings (Midway Mall, Natal Shopping e Via Direta Shopping) e dois supermercados (Hiper Bombreço Ponta Negra e Carrefour Zona Sul), que podem ser utilizados pelos torcedores, serão 6.220 vagas disponibilizadas para estacionamento em locais privados. O estacionamento do Natal Shopping deve ser reservado para carros oficiais e operacionais da Fifa.
Mapa de acesso às ruas da Arena das Dunas (Foto: Google Maps / Infografia GloboEsporte.com) 
Arena das Dunas fica em área central de Natal
(Foto: Google Maps / Infografia GloboEsporte.com)

Para os torcedores, o campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizado a menos de 1 km da Arena das Dunas, abrigará o maior número de carros. O tempo médio até o estádio é de 11 minutos a pé, segundo a prefeitura. O torcedor poderá ainda deixar o seu veículo na área externa do Presépio de Natal (ginásio Marcelo Carvalho - DED), em Candelária, e no Caic de Lagoa Nova. Saindo a pé de ambos, o caminho até o estádio (menos de 1 km) dura de 5 a 10 minutos. Outras opções são o parque da Ceasa e o Sesi, em Lagoa Nova, além do estacionamento do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN), na Avenida Salgado Filho, no Tirol. Em cada uma das áreas, um grupo de voluntários da Fifa estará presente para dar informações e apontar os melhores caminhos para chegar ao estádio.
Eduardo Machado, secretário da Sejel (Foto: Rafael Barbosa/G1)Eduardo Machado confirma bolsões de estacionamento (Foto: Rafael Barbosa/G1)
O Campus Universitário vai dispor de 2.100 vagas, sendo 2.000 para carros e 100 para ônibus. O Sesi terá espaço para 256 automóveis e o Caic poderá receber 210 carros. O estacionamento do IFRN receberá 200 veículos. O parque da Ceasa, com 100 vagas, e o Presépio de Natal, com 90 vagas, fecham a lista.
Em todos os seis pontos, o torcedor terá a opção de utilizar gratuitamente uma linha circular de ônibus, a qual ele terá acesso mediante apresentação do ingresso da partida que estiver acontecendo no dia. Você tem a área de restrição do estádio, onde só entram os veículos oficiais e, depois disso, pode usar o circular que passa pelos principais bolsões de estacionamento e deixa o torcedor no ponto mais próximo possível do estádio. São três rotas diferentes, de modo que que possa abranger todo o entorno do estádio - explica o secretário.
Confira data e horário dos jogos em Natal:
13/06, 13h - México x Camarões (Grupo A)
16/06, 19h - Gana x Estados Unidos (Grupo G)
19/06, 19h - Japão x Grécia (Grupo C)
24/06, 13h - Itália x Uruguai (Grupo D)
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário