O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de março de 2014

Ricardo Lopes é a sensação do Campeonato Potiguar

Quando desembarcou no Rio Grande do Norte, no ano passado para defender o modesto e ascendente time de Ceará-Mirim, o atacante Ricardo Lopes(Foto) tinha uma sonho: a projeção no futebol. Hoje, artilheiro e revelação do Campeonato Potiguar, o jogador já pode se considerar o primeiro ídolo da Globo Futebol Clube. Com seus decisivos gols no Campeonato Estadual, o jovem de 23 anos é destaque no time de Ceará Mirim e começa a chamar atenção do Brasil. São 16 gols em 19 jogos na conta do camisa 8 da Águia, que foi peça determinante nas conquistas da Copa Rio Grande do Norte, fase preliminar do Estadual, e Copa FNF, primeiro turno da competição local, além da boa campanha na Copa Cidade de Natal, na qual o Globo divide a liderança com o América, ambos com nove pontos conquistados. Os números dão ao Urubu, como também é conhecido o atacante, o status de segundo maior artilheiro da temporada, atrás somente de Robert do Fortaleza, que balançou as redes 17 vezes em 2014. Diante do bom momento, o atleta natural de Rosalândia, no Tocantins, afirmou que encara a competição individual com tranquilidade, mas destacou que buscará o topo da classificação. “A gente tenta encarar isso tudo com bastante tranquilidade. Nos jogos eu entro buscando sempre marcar meus gols, mas para ajudar a minha equipe. As vezes eles não acontecem por causa da forte marcação dos zagueiros adversários. Vou batalhar e lutar para levar esse título e terminar no topo dessa artilharia”, disse. As boas atuações atraíram os olhares até mesmo da Ásia. Um empresário que atua no futebol coreano esteve presente no jogo entre Globo e América, no último domingo (23), na Arena das Dunas, para acompanhar de perto o jogador, em partida válida pelo returno do Estadual. E parece ter gostado. Tanto que as negociações com o atleta evoluíram e, segundo informações ainda extra-oficiais, o atleta deve deixar o clube logo após o fim da competição potiguar. “Quando a gente vem jogar, ninguém passa isso de que tem alguém nos olhando. Isso é coisa de fora do campo e eu deixo para o Marconi [Barretto] cuidar de tudo. Quando entro em campo é só para jogar, focado apenas na partida”, frisou Lopes, que passou em branco na derrota da equipe por 2 a 0 para o Alvirrubro e terá a chance de pôr fim ao jejum diante do ABC, neste domingo (29), em Ceará-Mirim. Apesar de não ter confirmado o interesse de outros clubes, o presidente do Globo, Marconi Barretto, revelou a possibilidade de negociação do jogador. “Ele é sim negociável. Sou um homem de negócios e a gente faz negócios”, declarou. O atleta chegou ao Globo para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, em 2013, como uma indicação do ex-técnico do clube, Moroni.

Com a bola cheia
Além de todos os números e títulos conquistados com a camisa da Águia, Ricardo Lopes contabiliza também elogios do patrão e presidente do clube, Marconi Barretto, além do técnico Higor César. Ambos fizeram questão de destacar o futebol do jogador e não economizaram nos adjetivos. “Excelente. Não tenho dúvidas de que é um jogador de Série A. Apesar disso ele tem muito que evoluir, já que ainda é muito jovem. O trabalho que estamos fazendo com ele tem um perfil muito amplo, com relação a peso e ganho de massa. Foi um fator sorte a gente ter encontrado ele”, disse Marconi.


Higor César e Ricardo Lopes: parceria de sucesso no Globo (Foto: Wellington Rocha)
Higor César e Ricardo Lopes: parceria de sucesso no Globo (Foto: Wellington Rocha)
“Ricardo Lopes vez fazendo um bom papel na função dele. Um garoto novo que tem tudo para dar certo no futebol, como já está dando. Tenho certeza que ele irá pegar um time grande em breve”, completou Higor.
Apelido questionado
Assim como a boa fase no Globo, o apelido de Ricardo Lopes surgiu de uma hora para a outra. O jogador contou que o nome “Urubu” foi batizado por colegas do Tocantins. “Esse apelido surgiu quando eu ainda estava no Tocantins, atuando no campeonato de lá. Alguns amigos começaram a chamar de Urubu e acabou pegando de vez”, explicou. Diferente dos gols, o nome não agrada ao presidente Marconi Barretto, que faz questão de deixar claro sua preferência pela utilização do sobrenome Lopes na camisa do atleta. “Acho o nome Ricardo Lopes muito mais bonito que Urubu, é até mesmo um nome de seleção. Urubu é coisa de apelido. Minha preferência é Lopes, a torcida é que gosta de brincar com esse nome, mas botei na cabeça e quero que seja Lopes. Ele não está nem aí com isso de nome e não liga muito”, ressaltou.
Fonte: Miguel Medeiros/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário