O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 25 de março de 2014

Oração e trabalho no primeiro dia

A segunda-feira do ABC foi de muita conversa entre o novo treinador, Zé Teodoro, e o elenco alvinegro. Antes de iniciar o treinamento, o comandante do time conversou por mais de 30 minutos com os jogadores no centro do gramado do Frasqueirão para ter o primeiro contato com os atletas. Depois disso, o auxiliar técnico, Zé do Carmo, comandou um coletivo com aqueles jogadores que não participaram de todo a jogo na derrota para o Alecrim, por 2x0 ou que não foram relacionados. Os demais fizeram apenas um trabalho leve.
Júnior SantosZé Teodoro recebeu informações do auxiliar técnico Zé do Carmo sobre o grupo de jogadores que tem para trabalhar no Estadual 
Zé Teodoro recebeu informações do auxiliar técnico Zé do Carmo
sobre o grupo de jogadores que tem para trabalhar no Estadual
E leveza não é uma palavra que está em moda no ABC. Além do time fazer uma campanha bem abaixo do esperado pela sua torcida, ocupando a modesta sétima posição na tabela de classificação do segundo turno, alguns torcedores abecedistas invadiram o centro de treinamento do clube na noite do último domingo, logo após o time  ser derrotado pelo alviverde e danificaram os carros dos jogadores que estavam no estacionamento do clube. Atitude que foi desprezada pelos atletas, como foi o caso do volante Somália, que está em fase final de recuperação e pode ser novidade no time para a partida de amanhã, contra o Coríntians de Caicó, no Frasqueirão. “Essa não é a maneira correta de se cobrar o atleta, porque acaba criando um momento de instabilidade nesse período difícil que estamos atravessando. Não podemos generalizar. A maioria dos torcedores do ABC são da paz e esses que fizeram isso, não estão a altura de um clube como o nosso. Torcedor tem que apoiar o time, independente do jogador ou do momento que atravessa. O ABC foi o time que eles escolheram para torcer”, disse o atleta, que contou que já tinha passado por uma situação parecida. “Essas atitudes não acontecem só aqui. Os torcedores fazem isso e acabam ferindo o direito dos outros. Fico chateado com isso. Já passei por uma situação assim. Minha esposa estava grávida e os torcedores quiseram me bater no meio da rua. É complicado. Esses torcedores dependem do anonimato para fazer isso”, criticou. O experiente atacante Gilmar falou também sobre a atitude dos torcedores e criticou o que aconteceu no último domingo, temendo o que essa ação possa desencadear, principalmente nos jogadores mais novos. “Cria um certo desconforto, principalmente nos jogadores mais novos. Tenho certeza que grande parte dos torcedores do ABC repudiam um ato desses. Particularmente sou contra ações dessa natureza. Se, tudo que acontece, não só no futebol, mas em todas as áreas, qualquer tipo de problema, fôssemos agir com violência, nosso país estava acabado. Tenho certeza de que a torcia repudia esse ato”, afirmou o atacante. Gilmar revelou também, que os jogadores mais experientes se reuniram e conversaram para tirar o clube dessa situação em que se encontra. “Nos reunimos e conversamos com os mais novos, para deixar eles mais tranquilos. Agora é esquecer o que passou e nos focar. Não temos mais tempo a perder e o período de desculpa já está ultrapassado. É o momento de trazer o torcedor para o estádio, que ele nos ajude”, finalizou.
Dispensa
O volante Marcelo Rosa não é mais jogador do Mais Querido. Na tarde desta segunda-feira (24), o Departamento de Futebol abecedista comunicou que a diretoria alvinegra conversou com o jogador e em comum acordo, sem ônus para o clube, acertou o desligamento do atleta. Marcelo Rosa, anunciado como reforço do Alvinegro no último dia do prazo de inscrição para o Campeonato Potiguar, se apresentou ao clube com uma lesão no joelho, o que ficou constatado que levaria de trinta a quarenta dias para se recuperar. Como a prioridade da contratação era ter o volante à disposição para a disputa da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Estadual, o que não aconteceu, a direção chamou o jogador para um acerto. “Conversamos com o jogador, explicamos a situação e o motivo de sua contratação, e ele entendeu os fatos e lamentou ter se machucado às vésperas de vir para o ABC, impedindo-o de jogar. Acertamos tudo numa boa, sem custos para o clube e torcemos para que o atleta se recupere e tenha sucesso em sua carreira”, explicou o vice-presidente de futebol, Bira Marques. Marcelo Rosa assinou a rescisão no final da tarde desta segunda-feira (24) e já viajou.
Fonte: Tribuna do Norte/Site do ABC F. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário