O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 11 de março de 2014

Primeiro passo rumo à vaga na final

A cada jogo que passa, o América se aproxima, ainda mais, da final da Copa do Nordeste. Hoje, o alvirrubro potiguar enfrenta o Ceará, às 22h, na Arena Castelão, pelo primeiro jogo das semifinais da competição regional. O duelo é complicado para a equipe de Natal, já que o alvinegro cearense também vem fazendo uma grande campanha na disputa, e no seu último jogo, goleou o Vitória/BA, por 5x1. Mesmo assim, o técnico americano está confiante em fazer um bom jogo fora de casa.
Júnior SantosO técnico Leandro Sena reclamou dos problemas com desfalques, mas acredita na força do conjunto do América para a partida de hoje 
O técnico Leandro Sena reclamou dos problemas com desfalques,
mas acredita na força do conjunto do América para a partida de hoje
“Não podemos priorizar competição aqui no América. Iremos com o que temos de melhor. Nosso time vem sofrendo com desfalques, principalmente no setor ofensivo, já que não podemos contar com Max, Isac e Alfredo, além do goleiro Andrey, todos contundidos. Mesmo com todos esses problemas, nosso time vai forte para encarar o Ceará e vamos buscar essa vaga na decisão da Copa do Nordeste”, afirmou Sena.
O comandante alvirrubro ainda não decidiu o time titular que vai entrar em campo hoje. Isto porque, Leandro Sena ainda espera pela liberação do zagueiro Adalberto, que foi julgado na noite de ontem, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e, até o fechamento dessa edição, o resultado não tinha sido divulgado. O defensor foi expulso na primeira partida contra o CRB. Caso o zagueiro seja liberado, ele vai formar o trio de zagueiros com Cléber e Edson Rocha. Se Adalberto for suspenso, Márcio Passos vai ser improvisado como zagueiro e abrindo uma vaga no meio campo, que é disputada por Judson, Jean Cléber e Denner. A maior mudança no time é no setor ofensivo. Cauteloso e querendo evitar uma derrota, Leandro Sena optou por escalar apenas Adriano Pardal no ataque, para o duelo contra o Ceará. O atacante vem em grande fase e marcou três gols no último jogo americano, diante do Coríntians de Caicó, pelo Estadual. Com isso, Rafinha vai ficar como opção para o decorrer da partida. O meia Artur Maia, não viajou com a delegação, já que defendeu o Vitória na Copa do Nordeste desse ano e não pode defender o América.
CEARÁ
Para a partida de hoje, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o atacante Bill, que terá que cumprir suspensão automática. O jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo durante a goleada de 5 a 1 sobre o Vitória, no último dia 27, também pela competição regional. Disputando o Campeonato Cearense e o Nordestão, o Vovô terá preparação física específica para os seis jogos que fará nas próximas duas semanas. “O máximo de controle que a gente puder fazer nesses 15 dias a gente vai fazer. O primeiro deles é concentrar os atletas, para que a gente consiga controlar o descanso, sono, alimentação e recuperação. É uma operação de guerra mesmo, que vai estar envolvido todos os departamentos”, explicou Reverson Pimentel, preparador físico do Ceará.
Ficha Técnica
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder Santos; João Marcos, Rogerinho, Ricardinho e Souza; Magno Alves e Tadeu. Técnico: Sérgio Soares.
América:  Dida; Cléber, Edson Rocha e Adalberto (Jean Cléber); Wálber, Márcio Passos, Tiago Dutra Fabinho, Rubinho e Raí; Adriano Pardal.Técnico: Leandro Sena.
Estádio: Arena Castelão - Horário: 22h
Árbitro: Cláudio F. Lima e Silva (SE)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (ambos da BA)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário