O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 14 de março de 2014

Nogueirão tem até terça-feira para cumprir exigências dos Bombeiros

O impasse quanto à interdição do Estádio Nogueirão, única praça esportiva utilizada por Baraúnas e Potiguar de Mossoró, deve seguir até esta terça-feira. O prazo firmado entre Ministério Público do Rio Grande do Norte, Corpo de Bombeiros e Liga Desportiva Mossoroense, para que as adequações fossem realizadas no estádio encerrou nesta sexta-feira. Contudo, apenas medidas paliativas foram executadas no estádio.
Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Estádio Nogueirão pode ser interditado mais uma vez
(Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)

Conforme o major Franklin Araújo de Souza, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, lotado em Mossoró, houve uma reunião com o presidente da LDM, Francisco Braz, para a entrega da Autorização de Registro Técnico (ART), expedida pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). O documento, porém, não continha a assinatura de um engenheiro responsável e, para tanto, o prazo foi estendido em dois dias úteis para que as adequações sejam realizadas. O presidente da Liga esteve conosco para um encontro, já que o prazo firmado se encerrava hoje (sexta-feira), para que fosse entregue o laudo estrutural do Estádio Nogueirão. Mas o documento exigido pelo Ministério Público não foi apresentado. Mesmo assim, demos um prazo até terça-feira para que eles possam nos trazer o documento assinado - contou major Franklin. Das obras de infraestrutura exigidas para o Estádio Nogueirão, recomendadas pelo Ministério Público, estão a implantação de catracas para os portões, a readequação nas arquibancadas, com um tamanho e altura padronizados, a melhoria nas instalações sanitárias e elétricas dos vestiários e a abertura de um acesso para liberar o fluxo aos torcedores, com prazo de conclusão de até 120 dias. Outros serviços que foram recomendados para a conclusão em até 30 dias, como a instalação de corrimãos, um sistema fixo de sonorização e a presença dos carros-pipa, em substituição aos hidrantes, foram atendidos. O presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Braz, disse que haverá uma reunião neste sábado, às 9h, no Estádio Nogueirão, entre representantes de Baraúnas, Potiguar de Mossoró e clubes amadores vinculados à entidade, para que seja definido um prazo final para as obras. Vamos nos reunir com os representantes dos clubes filiados para definir como devem ser feitas as readequações para o Nogueirão. O Corpo de Bombeiros nos deu um prazo até a próxima terça-feira para que seja entregue o documento exigido pelo Ministério Público. Acredito que o Nogueirão não será interditado - disse Francisco Braz. No entanto, o comandante do 2º Subgrupamento explicou que existe a possibilidade de interdição do Estádio Nogueirão, caso o laudo técnico não seja entregue no prazo estabelecido. Eles descumpriram um acordo com o Ministério Público e, de fato, a interdição pode acontecer. O que nos resta é esperar até a terça-feira - concluiu.
Entenda o caso
Major Franklin Araújo de Souza, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)Major Franklin Araújo de Souza, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
O Corpo de Bombeiros atendeu a uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e interditou o Estádio Nogueirão no dia 14 de fevereiro deste ano. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres. Com isso, o jogo entre Baraúnas e ABC, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, foi adiado para o dia 26 de fevereiro. Segundo o major Franklin Araújo de Souza, o estádio tem um projeto contra incêndios, mas que não foi executado pela Liga Desportiva Mossoroense. O Nogueirão tem um projeto de proteção contra incêndios, emitido pelo Corpo de Bombeiros, que prevê a instalação de hidrantes, a melhoria na acessibilidade aos torcedores, um aumento no espaço entre as colunas e os lances de arquibancadas, mas não foi feita qualquer intervenção. Em reunião com o promotor de justiça, ele avaliou os laudos e foi recomendada a interdição do estádio. Como a LDM não atendeu aos pedidos de regularização, o estádio foi interditado - contou à época. Quatro dias após a interdição, as adequações iniciais solicitadas pelo Corpo de Bombeiros foram cumpridas e o estádio foi liberado para receber partidas oficiais.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário