O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Nos pênaltis, ASSU perde para o Palmeira e é rebaixado

Por ter vencido o primeiro da série de dois jogos, ao ASSU bastava um simples empate para se manter na primeira divisão do Campeonato Potiguar em 2015. Já ao Palmeira só interessava a vitória. Se a partida terminasse com um placar favorável ao time de Goianinha com diferença de um gol a decisão seria nas cobranças de pênaltis. E foi exatamente o que aconteceu. No tempo normal, Quirino de pênalti fez 1 a 0 Palmeira aos 11 minutos da etapa final. O jogador que passou a temporada toda em branco desencantou contra o ASSU marcando gols nas duas partidas contra o time Assuense.
Pênaltis
Na decisão por pênaltis, o goleiro Messi do Palmeira defendeu as cobranças de Marcelo Assu e Dinho. O time da Una precisou de apenas 4 cobranças da série de 5 e teve 100% de aproveitamento. Final em Goianinha, Palmeira na primeira divisão 4 ASSU rebaixado 2. O resultado frustrou jogadores e comissão técnica. A maioria do elenco não quis se pronunciar sobre a queda do time.
Futuro
Agora a diretoria do ASSU tem duas missões; planejar o futuro e trazer o time de volta a elite do futebol do estado. Esse planejamento passa pela disputa da segunda divisão no segundo semestre de 2015. Para retornar a primeira divisão, o Camaleão precisa colocar mais uma estrela no escudo. Ou seja, para estar novamente entre os titãs do futebol potiguar o time do ASSU precisa ser o melhor, ser o campeão da segundona.
por Gustavo Varela

Nenhum comentário:

Postar um comentário