O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de fevereiro de 2014

ABC tenta um novo começo diante do Corintians de Caicó

Depois de fazer uma primeira fase de Estadual irregular, que serviu, de acordo com o técnico Roberto Fernandes, apenas para prepara, fisicamente os jogadores, o ABC volta a campo hoje, para a estreia no primeiro turno da competição, diante do Coríntians de Caicó, fora de casa, no estádio Marizão, às 17h (no RN). Para a partida de logo mais, a grande novidade do time titular alvinegro deve ser a presença do meio campo Júnior Xuxa com a camisa 10 abecedista. Ele não disputou nenhuma partida na fase anterior já que estava recuperando sua melhor forma física. Mas, nos treinamentos durante a semana, ele foi titular em todos, confirmando, assim, que vai para a partida.
Emanuel AmaralO meio-campo Júnior Xuxa vai ter sua primeira oportunidade de ser titular no time do ABC 
O meio-campo Júnior Xuxa vai ter sua primeira
oportunidade de ser titular no time do ABC
Quem ainda não tem condições de jogo é o atacante Lúcio Curió, que vai precisar mais de duas semanas para poder fazer sua estreia. Alvinho também é outro jogador que deve ficar de fora, já que está se tratando no departamento médico do clube. O lateral direito Patrick também não vai para o jogo, porque está se recuperando de lesão. Fora esses três jogadores, o técnico alvinegro tem todos os atletas do elenco à sua disposição para a partida de hoje, inclusive o volante Matheus, que veio do Grêmio. O time que entra em campo hoje, deve ser o mais próximo do titular na visão de Roberto Fernandes. As surpresas ficam por conta do lateral esquerdo Rayro, que deve assumir a titularidade. Outra novidade é no esquema tático. Na primeira fase Roberto Fernandes montou o time com três atacantes. Para esse início de turno, o esquema vai ser com apenas dois atacantes: Gilmar e Beto.
Alecrim inicia caminhada em Mossoró
A rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Estadual traz o confronto entre Potiguar x Alecrim, no estádio Leonardo Nogueira. A partida marcada para hoje, as 17 horas, para os mossoroenses, a partida marca a estreia na competição local após a eliminação na primeira fase da Copa Nordeste. Já o Alecrim, que fez um papel bastante tímido na Copa FNF.  Estão em jogo duas vagas na Copa do Brasil, duas na Copa do Nordeste.  “Jogaremos na grande Natal em, pelo menos, 80% dos jogos e isso pode ser um diferencial, já que viajaremos pouco e nossos atletas se desgastarão menos com a estrada. Temos que saber aproveitar essa oportunidade e fazer o resultado dentro de casa. Acredito que se fizermos valer o mando de campo, daremos um grande salto em busca das Copas do Brasil, Nordeste e do Brasileiro”,  afirmou Wassil Mendes. Pelo lado do Potiguar, mesmo sendo eliminado da Copa do Nordeste, o time está confiante em fazer uma boa estreia e iniciar com vitória a busca pelo bi-campeonato. A novidade é o técnico Celso Teixeira, que retorna ao clube depois de ficar afastado por um ano. “O Potiguar tem muito a ganhar, vamos  buscar todos os objetivos dentro da competição”, comentou o meia Berg.
FICHA TÉCNICA
CORÍNTIANS CAICÓ:
Wágner; Erivan, Paulão e Coruja; Café, Luiz Felipe, Vitor Leal, Rogerinho e Rodriguinho; Ebinho e Cris. Técnico: Bira Lopes
ABC:
Bruno Fuso (Camilo); Dimas, Paulão, Samuel e Rayro; Daniel Paulista, Daniel Amora, Somália e Júnior Xuxa; Gilmar e Beto. Técnico: Roberto Fernandes
Estádio:
Marizão, Caicó/RN - Horário: 17h (no RN)
Árbitro:
Edson Oliveira de Lima
Assistentes:
Ubiratan Bruno Viana e Francisco Jaílson da Silva
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário