O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Momento para planejar o futuro

A primeira fase do campeonato estadual apresentou algumas surpresas para o torcedor potiguar. Quem esperava que o ABC fosse ser o grande favorito, acabou sendo surpreendido pela equipe do Globo, de Ceará-Mirim, que tomou a vaga que era considerada certa do alvinegro e vai fazer a decisão contra o Baraúnas de Mossoró. Muito da campanha irregular do time abecedista, se deu pelo planejamento equivocado da direção do ABC, mesmo que eles não assumam o erro. Com menos de um mês de futebol, o clube já fala em dispensas para aliviar a folha salarial, já que, como não está disputando a Copa do Nordeste, os investimentos de patrocínio e direitos de transmissão foram menores, com isso, o poder de contratar jogadores de renome, ficou comprometido e o clube acabou apostando em atletas poucos conhecidos, na esperança de que eles pudessem resolver, nesse início de temporada, os problemas abecedistas. Nomes como o zagueiro Gílson, que ficou da temporada passada, o goleiro Gustavo, o meio campo Diego Rosa e o atacante Luiz Ricardo, esses três últimos contratados para essa temporada, já não fazem mais parte dos planos do técnico abcedista, Roberto Fernandes e já nem estão participando dos treinamentos, aguardando uma definição do ABC sobre seus futuros. Outros ainda devem sair antes do início do primeiro turno do Estadual, marcado para o próximo final de semana.
JÚNIOR SANTOSO ABC montou um elenco com poucos jogadores conhecidos e priorizou a parte física na hora de escalar o time titular. Resultado foi a eliminação precoce da fase 
O ABC montou um elenco com poucos jogadores conhecidos
e priorizou a parte física na hora de escalar o time titular. 
“Estamos analisando situação por situação. A princípio, a decisão está sendo tomada pela parte financeira. Aqueles jogadores que recebem salários altos e não estão brigando, efetivamente, pela condição de titular, vai sair, para que possamos qualificar o nosso elenco. O nosso objetivo é fazer um time competitivo para o estadual, brigar pelo título e já sair pronto para a disputa da série B do brasileiro”, disse o diretor executivo de futebol do ABC, Ferdinando Teixeira. Com a eliminação precoce da primeira fase do Estadual, Roberto Fernandes disse que esse tempo sem jogo, vai servir para aprimorar o time, tanto na parte técnica, como tática e física, sem deixar de afirmar que essa fase que se encerrou, não valia de nada para o ABC, já que não dá vaga na Copa do Nordeste de 2015 e nem na final do Estadual. “Apenas” para a Copa do Brasil do próximo ano. “Sinceramente, tem muita coisa a melhorar. Gosto muito da referência e não posso negar que o torcedor ainda tem na sua cabeça a nossa reação na série B. Temos que buscar um novo padrão, pois perdemos muitos jogadores. Em nenhum momento priorizei a primeira fase. Vencer a primeira fase não significava nada para o ABC. Não disputávamos vaga nem mesmo na Copa do Nordeste. Evoluímos em relação ao início do ano, mas longe de ser o que queremos. Nossa equipe vai crescer”, afirmou. correspondendo dentro de campo, o ABC decidiu apostar em velhos conhecidos do torcedor. O goleiro Camilo e o meio campo Júnior Xuxa, antes renegados pela direção e que estavam para ser negociados, chegaram a um acordo com a direção do clube e vão continuar no elenco. No caso do meio campo, a situação é ainda mais explícita. Ele, quando recuperar a forma física, vai ser o camisa 10 do time, de acordo com o técnico Roberto Fernandes, que deu a titularidade a Xuxa em entrevista, logo após a derrota para o Globo, na quarta rodada da primeira fase. Nesse início de temporada, foram contratados para o meio campo Diego Rosa, que vai deixar o clube, Elvis, que teve algumas oportunidades como titular, mas está na reserva e Maicon Talheti, titular nas duas últimas partidas, mas que vem sendo criticado pelos torcedores.
Agora, para Roberto Fernandes, é trabalhar nesse período sem jogo, para melhorar o desempenho do time no primeiro turno do campeonato. “Agora teremos dez dias de muito trabalho e preparação para que possamos corrigir detalhes e acertar a equipe para a estreia no primeiro turno. Acho que esse período será muito importante para nós e vamos aproveitar para chegar bem na fase que realmente nos interessa”, declarou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário