O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Goleiro defende três pênaltis e Globo FC vence Baraúnas na Copa FNF

A decisão da Copa FNF reuniu todos os ingredientes para uma grande final. No primeiro jogo, um empate sem gols em Ceará-Mirim, levou a partida para Mossoró, tendo como palco o Estádio Nogueirão, com a possibilidade de ser decidida na cobrança dos pênaltis, em caso de mais um empate, o que acabou acontecendo. O campeão, Globo FC se garantiu na "estrela" do goleiro Rafael, que defendeu três pênaltis e foi o nome da Águia para levantar o troféu da primeira fase do Campeonato Potiguar e garantir uma vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2015.
Ricardo Lopes, do Globo FC, comemora gol na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste) 
Ricardo Lopes, do Globo FC, comemora gol na final da Copa FNF
(Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Para o Globo FC, Ricardo Lopes, aos 10 minutos e Vaninho, para o Baraúnas, aos 24 minutos. Nos pênaltis, o Globo FC venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Lopes e Miller, mas o destaque foi para o goleiro Rafael, que defendeu três cobranças e garantiu a vitória do time de Ceará-Mirim.
O jogo
Com o empate sem gols na primeira partida, realizada no Estádio Barretão, Baraúnas e Globo FC precisavam de uma vitória para conquistar o título da Copa FNF. E como em toda decisão, o duelo entre os tricolores de Ceará-Mirim e Mossoró foi com muita disposição no ataque. No Globo FC, o volante Ricardo Baiano fazia a estreia na equipe, ao lado de outro ex-América-RN, Felipe Macena. Com o meio de campo resguardado, a Águia mostrou mais segurança no ataque e saiu na frente logo aos dez minutos. Delany fez ótima jogada pela direita e cruzou para Ricardo Lopes. O atacante, sozinho na área, completou para o fundo da rede e abriu o placar. A reação do Leão do Oeste aconteceu 15 minutos depois. Vaninho recebeu a bola na entrada da área e precisou chutar duas vezes para conseguir o empate. Logo em seguida, o lateral-direito Reginaldo arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol de Rafael. O Globo FC ainda tentou mais duas vezes. A primeira com Ricardo Lopes, em chute de fora da área e depois com Delany, que buscou uma jogada pela esquerda, mas o goleiro Érico conseguiu a defesa.
decisão nos pênaltis
O segundo tempo começou com o Baraúnas pressionando mais forte o Globo. Vaninho, de falta, chutou do lado esquerdo e o goleiro Rafael apenas observou a jogada. Depois foi a vez de Da Silva arriscar de longe e mandar um chutaço na trave. A dupla mossoroense não deu trégua à defesa do Globo. Após uma troca de passes, Vaninho deixou a bola para Da Silva de frente para o gol, mas o goleiro Rafael conseguiu antecipar a jogada. O Globo foi ao ataque aos 30 minutos. Robson tocou para Didi Potiguar, que chutou forte no canto direito de Érico, que se esticou todo e conseguiu afastar a bola. A pressão da Águia sobre o Leão deixou o time mossoroense recuado, sem opções de contra-ataque. Acuado, o Baraúnas dependia das jogadas individuais de Da Silva e Vaninho para chegar ao ataque. Na última tentativa do Leão do Oeste, o meia conseguiu driblar a marcação e mandou de longe, assustando o goleiro Rafael.
"Paredão" do Globo FC
A definição do campeão foi por meio das cobranças de pênaltis. E nessa hora, um festival de pênaltis desperdiçados para ambos os lados. Contudo, brilhou a "estrela" do goleiro do Globo FC, Rafael, que defendeu três cobranças do Baraúnas.
Rafael, goleiro do Globo FC, defendeu três pênaltis na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste) 
Rafael, goleiro do Globo FC, defendeu três pênaltis
na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
A primeira batida foi do Globo FC, com Didi Potiguar, mas ó goleiro Érico fez uma grande defesa. O Baraúnas cobrou com Renatinho Carioca, e a bola foi na trave. Foi a vez de Ricardo Lopes bater o pênalti e colocar o Globo na frente. Da Silva foi o encarregado do Leão do Oeste, mas o goleiro Rafael segurou a bola. O Globo abriu 2 a 0 com Miller, que tocou no canto direito de Érico. Alan bateu para o Baraúnas, mas o goleio Rafael conseguiu mais uma defesa. O Globo tinha a chance de vencer, mas o goleiro Érico defendeu a cobrança de Ewerton. A última cobrança foi de Vaninho, mas Rafael apareceu como um paredão na frente do atacante e deu o título ao Globo, com mais uma defesa.
FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 1(0)X(2)1 GLOBO
Local: Leonardo Nogueira
Árbitro: Suélson Diógenes Dantas

Gols: Ricardo Lopes (GLO) 11’ (1º), Vaninho (BAR) 23’ (1º)
Cartões Amarelos: Ricardo Baiano(GLO) 18’ (1º), Felipe Macena(GLO) 22’ (1º), Vaninho (BAR) 23’ (1º), Reginaldo(BAR) 39’ (1º), Geovanni (GLO) 10’ (2º), Gleison Paraíba(BAR) 11’ (2º)

Renda: R$ 41383,00
Público Pagante: 2.282 - Não Pagante: 350 - Público total: 2.632
Baraúnas: Érico; Reginaldo (Wendes), Nildo, Pedroza (Victor) e Anderson Sobral (Renatinho Carioca); Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho; Allan e Kaká. Técnico: Joel Cornelli
Globo: Rafael; Geovanni (Ewerton), Marcelo e Messinho; Ricardo Baiano, Felipe Macena (Rogerinho) Didi, Ricardo Lopes; Delany (Miller) e Romarinho. Técnico: Igor Cesar


Por Mossoró, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário