O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sport vence América-RN por 3 a 0 na Ilha


Time pernambucano assegura a vaga na zona de acesso até o fim da rodada. Já Alvirrubro potiguar corre sério risco de entrar no Z-4.


O Sport cumpriu o seu objetivo diante de um frágil América-RN. Obrigado a vencer para permanecer no G-4 - sem depender de outros resultados - o Leão abateu o time portiguar, na Ilha do Retiro, por 3 a 0 nesta sexta-feira. O resultado levou o time pernambucano aos 46 pontos. Tobi, Neto Baiano e Lucas Lima marcaram os gols. Foi a quinta vitória rubro-negra em seis jogos sob o comando de Geninho. E a quinta partida de jejum do América, que corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada. Terça-feira, o Sport encara o Avaí, adversário direito, na Ressacada. No mesmo dia, o Alvirrubro potiguar recebe o Paraná. Nenhum desfalque fez falta ao Leão. Gabriel esteve bem na defesa, e Camilo substituiu Ailton à altura no meio-campo. Tampouco a mudança de esquema obrigatória (são três zagueiros lesionados) do 3-5-2 para o 4-4-2 interferiu negativamente no rendimento. Pelo contrário. Vulnerabilidade do adversário à parte, o Sport praticamente não oscilou. Fazer o dever de casa tem sido o maior mérito do time desde a chegada de Geninho. Esta noite, mais um passo dado em busca da almejada regularidade.
Sport x América-RN (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Jogadores comemoram o gol de Tobi, o primeiro do Leão
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Sport determina o ritmo do primeiro tempo
O início de jogo até certo ponto bem organizado do América não foi suficiente. Bastou o Sport acelerar um pouco o ritmo para se impor. O início cadenciado não impediu o Leão de abrir o placar. Aos 17 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio. Márcio Passos desviou mal, e o zagueiro Tobi atacou de centroavante. Mesmo desajeitado, conseguiu dominar a bola e finalizar. O lance, pouco vistoso, acabou com bola na rede. Festa da torcida rubro-negra. No gol, o goleiro Andrey chegou a tocar na bola sem sucesso. Aos 23, porém, fez excelente defesa numa boa chegada do ataque rubro-negro. Marcelo Cordeiro acompanhou a troca de passes e recebeu em ótima condição de finalizar, mas Andrey voou nos seus pés na hora H. Os laterais do Sport, por sinal, fizeram um bom primeiro tempo. Tanto Cordeiro quanto Patric têm dado a resposta às críticas dentro de campo. Mesmo caso de Tobi, autor do gol. O trio talvez seja o maior alvo de cobranças. Aos 27, um lance marcante: Rithely chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e beijou o pé da trave, antes de correr sobre a linha cerca de 90% dentro. No rebote, Felipe Azevedo errou o passe. Vários torcedores chegaram a gritar gol. Na sequência da primeira etapa, Patric e Marcos Aurélio ainda levariam perigo à meta de um seguro Andrey. Do outro lado, Magrão foi mero espectador. O América quase nada produziu. Rodrigo Pimpão, de volta ao time, ficou isolado. Vinícius Pacheco não conseguiu sair da marcação. E o resultado parcial acabou sendo justo.
Superioridade traduzida em gols
Aos 5 minutos do segundo tempo, Andrey já tinha feito um milagre em finalização de Felipe Azevedo. Seria um golaço de calcanhar. Assim como na primeira etapa, o Sport levou certo tempo para decidir investir de forma mais aguda sobre o adversário. Parecia ter o controle total do jogo, a ponto de poder escolher a hora de sacramentar a vitória. Aos 14 minutos, Geninho mandou a campo Neto Baiano. Não demorou e o atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Após grande jogada de Patric, ele só precisou de dois toques na bola: um para dominar, outro para fuzilar a meta de Andrey. O jogo desta noite foi apenas o segundo de Neto Baiano pelo Leão, contratado recentemente. A torcida ainda comemorava o 2 a 0 quando Lucas Lima escapou pelo meio da área adversária, após falha da defesa. Com Andrey vendido no lance, o meia bateu por baixo da bola com categoria. O placar de 3 a 0 fez jus ao ímpeto do time rubro-negro. E à limitação do América. Magrão fez uma única defesa em toda a partida. A falta cobrada por Rai exigiu uma ponte aérea do goleiro. E só. Foi certamente a vitória mais tranquila do Sport nesta Série B.
Por Recife 

Nenhum comentário:

Postar um comentário