O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 29 de setembro de 2013

Águia 3 x 1 Baraúnas - Mais uma derrota do Leão


O Águia se aproveitou-se do fato de pegar um time já rebaixado, conseguiu sua reabilitação e se manteve vivo na briga por vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Em um jogo em que poderia ter goleado facilmente, o time paraense bateu o Baraúnas, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela 16ª rodada. Com esta importante vitória, o Azulão se mantém fora da zona de rebaixamento do Grupo A e, de quebra, continua vivo na briga por vaga. Agora, está na sétima posição, com 28 pontos. O fato curioso é que o clube segue entre o céu e o inferno. Tem um ponto a menos pontuação do quarto colocado CRB e três a menos que o Sampaio Corrêa, primeiro na degola. Por outro lado, o clube potiguar continua sua caminhada melancólica rumo ao retorno à Série D. O time soma apenas 13 pontos, na penúltima colocação. Só não segura a lanterna, porque o Rio Branco-AC segue como saco de pancadas, com seis pontos, em 18 jogos.
Demorou para marcar
Diante de um adversário rebaixado, que só cumpre tabela, o Águia adotou a postura de um time que está disposto a brigar até o fim pelo acesso. Desde os primeiros, o time paraense dominou as ações do jogo e não encontrou muita resistência. Aos 19 minutos, o Azulão chegou perto de abrir o placar. O meia Flamel costurou a defesa adversário e tocou para o atacante Keno. Este chutou de bico, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Aos 37, o mesmo Flamel deu belo toque de calcanhar para o lateral Anderson Luís, que finalizou para grande defesa de Érico. A partida continuou com pressão total da equipe de Marabá. Depois de tanto insistir, os donos da casa finalmente chegaram ao gol. Aos 39 minutos, o lateral Ceará invadiu a área pela direita e acabou derrubado por Júnior Brasília. Na cobrança, aos 42, o atacante Danilo Galvão cobrou com tranquilidade, no Canto esquerdo do goleiro Érico.
Vitória fácil
Na segunda etapa, o jogo continuou totalmente favorável ao Águia, que seguia pressionando. E logo aos oito minutos, o artilheiro Danilo Galvão novamente balançou as redes. Ceará entrou pela direita, driblou o marcador e deu passe açucarado para o jogador apenas escorar. O jogo continuou tranquilo para Azulão, que ampliou aos 26 minutos. O atacante Keno girou e bateu no canto esquerdo, baixo do goleiro Érico. Dois minutos, depois, porém, o time potiguar conseguiu diminuir o estrago. O atacante Fabinho Cambalhota bateu pênalti e marcou. No fim, os donos da casa diminuíram o ritmo e o jogo perdeu a graça. Melhor para o Baru, que conseguiu evitar uma goleada e saiu de campo com um placar que não traduz o domínio do time marabaense.
Próximos JogosNo próximo domingo, às 16 horas, o Águia volta a campo para enfrentar o Treze, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, Enquanto isso, o Baraúnas joga contra o Luverdense, no mesmo dia e horário, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário