O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 29 de setembro de 2013

Técnico do ABC festeja postura do grupo e 'alfineta' arbitragem


A vitória do ABC por 3 a 1 sobre o Boa Esporte no Estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B, deixou o técnico Roberto Fernandes(Foto) satisfeito com o desempenho do time, apesar de "alfinetar" a arbitragem. De acordo com o treinador, o ABC está sendo punido pelos árbitros. Apesar disso, o treinador elogiou a postura a qual o time adotou, que foi a mesma contra o Chapecoense, onde conseguiu uma vitória por 2 a 0 em casa. Tomamos um susto no começo do jogo, mas o torcedor continuou nos apoiando e os jogadores sentiram isso, tanto que vencemos a partida e ainda perdemos um pênalti no final. Mas quero lembrar uma coisa: como está fácil dar cartão ao time do ABC. Perdi dois jogadores – o zagueiro Lino e o volante Edson - para a próxima partida. Não é porque estamos na lanterna do campeonato que temos que ser punidos desta forma - disse Roberto Fernandes. O treinador fez questão de elogiar o adversário, pois o time mineiro apresentou muita qualidade por jogadores experientes em campo. Antes do jogo, falei aos jogadores que não podíamos achar que o jogo seria fácil, já que vencemos o Chapecoense no último jogo em casa. A equipe do Boa Esporte marca muito bem e tem jogadores diferenciados, como Marcelinho Paraíba - explicou
Estreia em grande estilo
Contra o Boa Esporte, o ABC teve a estreia do meia Júnior Timbó. O treinador explicou que a opção pelo jogador no lugar de Erick Flores foi para dar mais ofensividade ao time. Outra mudança na equipe titular foi a entrada de Somália na lateral-direita no lugar de Bileu. Não teria muita lógica não jogar dessa forma. Vencemos a Chapecoense assim. O Erick (Flores) e o Júnior (Timbó) tem características diferentes. Para essa partida, o Júnior encaixava melhor na nossa proposta. Em relação ao Bileu, optei pelo Somália por ter características mais ofensivas - explicou.
Reta final do campeonato
Apesar de conseguir cumprir a meta estabelecida pela comissão técnica, que era vencer o jogo em casa, o ABC ainda segue na lanterna da Série B. Porém, o time empatou em número de pontos com o ASA, penúltimo colocado, com 23 pontos. Para Roberto Fernandes, o time terá a vantagem de jogar os confrontos diretos contra ASA e São Caetano, que ocupa a 18ª colocação, dentro de casa e afirmou que o clube irá lutar até o fim para fugir do rebaixamento. Precisamos chegar vivos na reta final. Teremos os confrontos diretos contra ASA e São Caetano dentro de casa. Se antes da reta final sairmos da zona de rebaixamento, melhor. Se não for possível, vamos lutar até o fim - concluiu.
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário