O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de outubro de 2013

ABC quebra sequência do Palmeiras e deixa Z-4


Foram 35 minutos de atraso. Por pouco, o jogo entre ABC e Palmeiras, neste sábado à tarde, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não foi realizado. A superlotação do estádio provocou tumulto (oficialmente, foram 15.636 pagantes). Pessoas pularam o alambrado e se atiraram no gramado para não serem esmagadas. Muita gente ficou trancada do lado de fora com ingresso na mão. Passada a confusão, afastado o risco de tragédia, a bola rolou, e o time potiguar levou a melhor: venceu por 3 a 2 um jogo muito movimentado principalmente no primeiro tempo. Gilmar, Rodrigo Silva e Lino marcaram para o ABC; Alan Kardec e Vilson fizeram para o Palmeiras. Com o resultado, a ABC foi a 29 pontos e deixou a zona de rebaixamento: subiu para a 15ª posição. O Palmeiras, que sofreu com seus desfalques, permanece com 59 pontos, tranquilo na liderança, mas pedeu uma invencibilidade que durava nove partidas. Gilson Kleina não pôde contar com jogadores importantes como Leandro, Henrique, Valdivia, Vinicius, Bruno e Luis Felipe. No final, o Verdão armou uma blitz, chegou a ter uma falta em dois lances dentro da área, mas não conseguiu evitar a derrota.
Torcida no alambrado - ABC x Palmeiras, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes) 
Torcedores saltam alambrado para não serem esmagados
(Foto: Augusto Gomes)
Verdão vira...
Controlada a confusão, o jogo começou com o ABC empolgado. Em velocidade, a equipe da casa, marcando forte as saídas de bola do Palmeiras, partiu para cima, encurralou o adversário e abriu o placar aos 8 minutos. Em boa troca de passes pela direita, Somália acertou cruzamento, e Gilmar escorou de direita. Fernando Prass se esticou, mas não alcançou a bola. A empolgação da equipe potiguar, porém, durou pouco. O gol não assustou o Palmeiras, que logo tomou o controle do jogo, quebrou o ritmo do adversário e passou a criar chances, sobretudo em chutes de fora, com Charles e Kardec. Mas foi pelo alto que o Verdão chegou à virada. Aos 24. Wendel acertou excelente cruzamento da direita e achou Kardec na segunda trave. O atacante subiu bem e escorou de cabeça. A bola bateu no travessão e caiu após a linha. À essa altura, o ABC tinha dificuldades até para acertar passes de lado. Com bom volume de jogo e bem distribuído em campo, o Verdão logo chegou à virada. Aos 31, Wesley cobrou falta da esquerda, Vilson se antecipou e marcou de cabeça. O ABC parecia morto, mas acabou chegando ao empate numa escapada pela direita. Júnior Timbó invadiu a área pela direita e foi derrubado por Marcelo Oliveira, aos 38: pênalti, que Rodrigo Silva bateu e converteu.

ABC x Palmeiras (Foto: Rodrigo Sena/VIPCOMM) 
Com bola rolando, o ABC levou a melhor
(Foto: Rodrigo Sena/VIPCOMM)
...E o ABC vence
O segundo tempo foi apenas morno. Nada da intensidade demonstrada na etapa inicial. Os dois times sentiram a correria e se dosaram mais. O Palmeiras ainda tinha mais a bola, mas não conseguia mais chegar com tanta força. Muitos chutões em direção à área e pouca criatividade. O ABC apostava nos contra-ataques. Com o estádio lotado, o time da casa buscava inspiração no apoio da torcida, que fazia muito barulho. Aos 26, a massa potiguar foi recompensada. Wesley Bigu cobrou falta da direita, Lino subiu mais que Vilson e escorou de cabeça. Mais um gol marcado pelo alto na partida. O Palmeiras se lançou à frente para tentar ao menos o empate. O técnico Gilson Kleina abriu o time trocando o lateral-direito Wendel, que vinha bem na partida, pelo atacante Caio. O time verde ficou escancarado, à mercê do contra-ataque do ABC. Só que o time da casa, mesmo com espaço, não soube acertar os passes e desperdiçou chances de ampliar. Os visitantes partiram para o abafa e por pouco não empataram. Primeiro num cruzamento da esquerda. Vilson cabeceou para a área. Ela cruzou a frente do gol, mas ninguém apareceu para empurrar. Em seguida, Serginho mandou uma bomba de fora da área. Wilson Júnior espalmou, segurando o resultado e tirando o ABC do Z-4.
por Marcelo Hazan

Nenhum comentário:

Postar um comentário