O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de outubro de 2013

Mais de 15 mil pessoas participam do Esporte Cidadania no RN

Marcos Lael Alexandre, superintendente do Sesi no RN (Foto: Jocaff Souza)
Marcos Lael Alexandre é o superintendente do Sesi
no Rio Grande do Norte (Foto: Jocaff Souza)
 
Uma programação variada com muitas brincadeiras, diversão, esporte e saúde. Esse foi o Esporte Cidadania, evento realizado pela Rede Globo em parceria com o Sesi e promovido pela Inter TV Cabugi, afiliada no Rio Grande do Norte, que aconteceu neste sábado na cidade de Mossoró, na região Oeste do estado. A programação foi realizada na sede do Sesi Clube, no bairro Doze Anos. Segundo dados da coordenação do evento, mais de 15 mil pessoas participaram da ação, que contou com todo o serviço da área de saúde e desenvolvimento social do Sesi. Para Marcos Lael Alexandre, superintendente do Sesi/RN, os mossoroenses receberam muito bem o projeto, que superou as expectativas da organização. Tivemos a ideia de descentralizar projetos deste porte, que aconteciam somente em Natal e trouxemos para a cidade de Mossoró. Esta é a primeira vez que esse evento acontece aqui e a população nos recebeu de braços abertos. Não tenho dúvida que ultrapassamos a meta estipulada, que seria de atender 15 mil pessoas - disse o superintendente. O público teve à disposição serviços das áreas de saúde, como orientação bucal com aplicação de flúor e entrega de kits de escovação, num espaço chamado de 'Escovódromo'. Outros serviços como a aferição de pressão arterial, avaliação postural, de peso e altura e de é chato também foram muito procurados. Para aqueles mais antenados nas tecnologias, um 'caminhão cibernético' com vários computadores conectados à internet foi uma das atrações do evento. Outro projeto desenvolvido pelo Sesi/RN é a 'Cozinha Brasil', que busca por meio da reutilização de alimentos, criar diversos pratos saborosos para a mesa do potiguar.
Esporte em foco
Da área esportiva, foram realizados vários 'desafios', como foram denominados pelo Sesi. A criançada tomou conta do ginásio de esportes, com a realização de partidas de futsal e handebol. Outro prova bem procurada foi a maratona aquática, realizada entre duas equipes. Ao todo, 16 atletas participaram da prova e nadaram cerca de dez quilômetros. Em outro espaço, várias crianças tentavam jogar tênis de mesa contra um computador. Segundo o professor de tênis de mesa do Sesi, Mário Paes, a ideia é tornar a atividade dinâmica com o público.
Tênis de mesa contra o computador é atração no Esporte Cidadania (Foto: Jocaff Souza) 
Tênis de mesa contra o computador é atração no Esporte Cidadania,
em Mossoró (Foto: Jocaff Souza)
A atividade é muito simples. Existe um computador programado para jogar a bola com efeito e disputar uma partida contra a criança. Mas a finalidade mesmo é que possamos trabalhar a dinâmica e a interação com o público que participa do evento - explicou. O espaço de recreação contou ainda com uma área com camas elásticas, brinquedos infláveis e um palco, onde a criançada participou de um karaokê.
Sobre Esporte Cidadania
O Esporte Cidadania, uma parceria da Globo com o Sesi, foi lançado em 2006, durante a preparação para os Jogos Pan-Americanos 2007. Garantido por lei desde 2007, o acesso ao esporte e ao lazer é um direito fundamental de todos os brasileiros, além de ser uma maneira de prevenir doenças e garantir a longevidade. Com o objetivo de estimular a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis, o projeto já beneficiou mais de dois milhões de pessoas e realizou cinco milhões de atendimentos.
Por Mossoró, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário