O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Diretoria do ABC pune 'brigões' com perda de 20% nos salários

A direção do ABC puniu o zagueiro Flávio Boaventura e o meia Giovanni Augusto com a perda de 20% nos salários, por conta da briga ocorrida no sábado, na derrota por 4 a 2 para o Guaratinguetá, no Estádio Frasqueirão. A decisão foi tomada em reunião realizada entre membros da diretoria e os próprios jogadores na tarde desta segunda-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra, na zona Sul de Natal. A confusão aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando os dois jogadores discutiram e trocaram empurrões no gramado. Advertido pelo assistente, o árbitro Cláudio Mercante Júnior aplicou um cartão amarelo para cada atleta. Como já havia recebido um cartão aos 15 minutos, devido a uma falta, Boaventura foi expulso de jogo e mesmo assim, partiu para cima de Geovanni Augusto para tirar satisfação. Boaventura já é reincidente quanto à indisciplina, pois se envolveu em outra briga durante o jogo contra o Icasa, válido pela 15ª rodada, com o goleiro Lopes, que foi dispensado pelo clube. Segundo o vice-presidente de futebol alvinegro, Bira Marques, a punição financeira ocorreu para preservar os jogadores e para que não houvesse um “racha” no grupo. - Desde domingo que nos reunimos com a direção do clube para avaliarmos a situação. Consultamos várias opiniões de membros do conselho, da comissão técnica e dos próprios jogadores, para que não tivesse um 'racha' no grupo. Conversamos com Flávio e Giovanni e aplicamos uma multa equivalente a 20% no salário de cada. Nossa intenção foi de preservar os jogadores pelo fato lamentável, mas que agora já está contornado - explicou Bira Marques.

Peso de Roberto Fernandes e dos jogadores
Após a definição da punição, os jogadores se abraçaram e fizeram questão de ligar para outros jogadores do time, para dizer que a desavença havia sido contornada, conforme falou Bira Marques. Ainda de acordo com o vice-presidente de futebol, o peso na decisão quanto à permanência de Flávio Boaventura e Giovanni Augusto no elenco foram as palavras de Roberto Fernandes e dos demais jogadores.
Guaratinguetá vence ABC no Frasqueirão e quebra sequência de seis vitórias do alvinegro potiguar (Foto: Augusto Gomes) 
Briga entre Flávio Boaventura e Giovanni Augusto aconteceu
no primeiro tempo (Foto: Augusto Gomes)
Os dois jogadores são importantes para o grupo e, apesar de cogitada a rescisão de contrato, o peso do grupo e, principalmente do técnico Roberto Fernandes, fizeram com que os jogadores permanecessem no time. Agora é vida que segue e pretendemos manter o foco para a sequência da competição - contou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário