O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de junho de 2013

Brasiliense e Baraúnas empatam sem gols no Distrito Federal


Em uma tarde com atacantes pouco inspirados no estádio Serejão, Brasiliense e Baraúnas empataram no 0 a 0, neste sábado, em Taguatinga, no Distrito Federal. Tanto os donos da casa quanto os visitantes tiveram inúmeras oportunidades de gol, mas pararam nos goleiros Welder e Érico, que fizeram importantes defesas e garantiram os dos zeros no placar. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. Goleados na primeira rodada da Série C, Brasiliense e Baraúnas somam agora um ponto cada, em seis disputados. Ainda assim, foi suficiente para ambos deixarem a zona de rebaixamento do Grupo A: Baraúnas e o sétimo e Brasiliense o oitavo(o time potiguar leva vantagem no saldo de gols).
brasiliense 0 x 0 baraúnas série C (Foto: Cláudio Bispo / BrasilienseFC) 
Brasiliense e Baraúnas ficaram no 0 a 0 jogando no Distrito Federal
(Foto: Cláudio Bispo / BrasilienseFC)
Pecamos muito na finalização. Poderíamos ter saído com um resultado melhor. Mas mostramos volume de jogo e foi importante conquistar esse ponto fora de casa, contra o Brasiliense, que é um dos adversários fortes do grupo - avaliou o atacante do Baraúnas, Léo Guerreiro. O técnico do time candango, Márcio Fernandes, também lamentou os erros ofensivos do seu time, e lamentou os dois pontos perdidos dentro de casa. Nos faltou tranquilidade para definir. Mas não é bom avaliar o resultado assim, logo depois do apito final, de cabeça quente. Vamos esperar acalmar os ânimos, conversar sobre o que aconteceu hoje, e então aproveitar a pausa que vem pela frente para planejar a continuidade da competição - disse o treinador, que preferiu não comentar sobre a possível chegada de novos jogadores ao elenco do Jacaré. Por conta da Copa das Confederações, a Série C para ao fim desta segunda rodada e só volta no próximo mês. No retorno do campeonato, o Brasiliense jogará novamente em casa, contra o Luverdense, no dia 6 de julho. Já o Baraúnas receberá o Treze, no estádio Marizão, no Rio Grande do Norte, dia 10 de julho.
Primeiro tempo equilibrado
Mesmo jogando fora de casa, o Baraúnas começou melhor no jogo. Logo no primeiro minuto, Marcelinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Fidélis, que cabeceu por cima do travessão do goleiro Welder. Com domínio no meio-campo, o time potiguar foi melhor que o Brasiliense nos primeiros minutos e chegou mais uma vez com perigo aos 11: Marquinhos novamente fez boa jogada pela direita e cruzou para Léo Guerreiro, que acabou cabeceando sem muita força para o gol. Aos poucos, os donos da casa começaram a se encontrar em campo e equilibraram a partida. A dupla de ataque Washington e Laécio passou a se movimentar bem e criou boa chance de gol aos 23 minutos: Laécio tabelou com o lateral Bocão pela direita e cruzou para Washington, que cabeceou para a defesa do goleiro Érico, do Baraúnas.
brasiliense 0 x 0 baraúnas série C goleiro Érico Baraúnas (Foto: Cláudio Reis / BrasilienseFC) 
Goleiro Érico, do Baraúnas, fez importantes defesas na partida
(Foto: Cláudio Reis / BrasilienseFC)
Cinco minutos depois, Érico teve que trabalhar novamente. Baiano cobrou ótima falta da entrada da área e o goleiro se esticou todo para espalmar para escanteio. Na sequência, Elivelto colocou na área e Laécio cabeceu próximo a trave esquerda do Baraúnas. Antes do fim do primeiro tempo, o Brasiliense ainda teve mais uma boa oportunidade de abrir o placar: o lateral-esquerdo Jefferson arriscou de fora da área, Érico espalmou para o meio da áera, mas Washington acabou cabeceando para fora.
Times criam, mas não tiram o zero do placar
Na volta do intervalo, o técnico do Brasiliense, Márcio Fernandes fez uma substituição ousada: trocou o volante Júlio Bastos pelo atacante Romarinho, filho de Romário. A mudança deixou o jogo mais aberto. Com um homem a mais na frente, os donos da casa partiram com tudo para o ataque. No entanto, acabaram deixando mais espaços para os contra-golpes dos visitantes. Bem mais corrido que a etapa inicial, o segundo tempo foi marcado por inúmeras chances de gol dos dois lados. A primeira veio com o Brasiliense, logo aos cinco minutos, com Baiano em cobrança de falta. Em seguida, aos 10, foi a vez do Baraúnas chegar bem ao ataque com o atacante Léo Guerreiro, que acabou parado pelo goleiro Welder. A resposta do Jacaré veio na sequência, com Romarinho, que recebeu ótima bola na frente, invadiu a área, mas acabou chutando por cima do gol. Aos 15 minutos, mais uma boa oportunidade para o Brasiliense: o lateral-direito Bocão arriscou chute forte de fora da área; o goleiro Érico, atento, conseguiu espalmar. Pouco depois, os donos da casa desperdiçaram mais um gol, dessa vez com Laécio, que recebeu bom cruzamento de Romarinho, mas cabeceou à esquerda do gol. Melhor no jogo, o Brasiliense continou pressionando e teve mais uma boa chance com o atacante Gilvan, aos 27 minutos: ele arrancou do campo de defesa, passou por dois marcadores, e arrancou o grito da torcida em chute que chegou a acertar a rede pelo lado de fora. Antes do fim do jogo, os dois times ainda tiveram outras duas excelentes oportunidades de tirar o zero do placar. Primeiro, aos 40, Washington cabeceu na trave do Baraúnas. Três minutos depois, Jackinha cobrou falta com muito perigo, mas a bola saiu à direita do gol de Welder e a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0.
Por Fabrício Marques Taguatinga, DF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário