O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de junho de 2013

ABC é goleado e treinador é demtido


A Chapecoense segue impossível neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de cumprir um jogo de suspensão devido aos incidentes na Série C do ano passado, o time catarinense voltou a jogar na Arena Condá na noite desta sexta-feira, onde é quase imbatível, pela quinta rodada. E o resultado não poderia ser outro: 5 a 1 sobre o ABC. A derrota deve culminou com a saída do técnico Paulo Porto. Ainda sem perder, a Chapecoense chegou a terceira vitória seguida e manteve a liderança isolada, com 13 pontos, seguida de perto pelo Joinville, que tem um a menos. Por outro lado, o ABC ainda não sabe o que é vencer na Série B e é o lanterna, com apenas dois pontos em cinco jogos. Essa é a maior goleada até aqui nesta Série B, quebrando a marca da própria Chapecoense e do Sport, que haviam vencido Boa Esporte e Guaratinguetá, respectivamente, por 4 a 1.

Crédito: Aguante Comunicação/Chapecoense
Atropelamento do Verdão
O ABC quase abriu o placar enquanto ainda muitos torcedores entravam na Arena Condá. Jean Carioca arriscou de longe e eixgiu grande defesa de Nivaldo, que espalmou para escanteio. O time potiguar, porém, cutucou a onça com vara curta. Aos sete minutos, Fabinho Gaúcho escapou bem pela esquerda e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti, Soares chegou batendo de primeira e abriu o placar para a Chapecoense. E não demorou muito para o time catarinense ampliar, em mais uma falha do sistema defensivo adversário. Renato recuou errado e encobriu o goleiro Lopes. Com o gol aberto, Bruno Rangel teve o trabalho apenas de completar. Aos 17, a bola tocou na mão de Leandro Santos dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Bruno Rangel cobrou no canto esquerdo e deslocou Lopes, marcando seu sexto gol na Série B. Com muito espaço, a Chapecoense dominava a partida e teve uma grande chance de marcar o quarto aos 24. Athos cruzou rasteiro e Bruno Rangel, quase dentro da pequena área, conseguiu desviar pela linha de fundo. Depois de um começo muito eletrizante, os donos da casa diminuíram o ritmo e apenas tocavam a bola. O ABC se mostrava preocupado em não levar mais e priorizava a marcação.
Pareceu treino
Assim como no primeiro tempo, quem chegou pela primeira vez com perigo depois do intervalo foi o ABC. Bileu recebeu grande passe, mas ao tentar passar por Nivaldo perdeu a bola. Na sequência, Diogo Felipe arriscou de longa distância e Lopes espalmou para o lado. E o Mais Querido voltou mais ofensivo e teve outra chance aos oito. Rodrigo Silva recebeu passe dentro da área, dominou e soltou a bomba para grande defesa de Nivaldo, que espalmou. A Chapecoense dominava a posse de bola e assustou aos 17, quando Dão apareceu após cobrança de escanteio e cabeceou com perigo. Tranquilo no placar, o time catarinense tocava a bola administrando a partida, enquanto os visitantes não mostravam força para reagir.
Aos 27, Soares recebeu dentro da área e bateu de virada para boa defesa de Lopes, que espalmou pela linha de fundo. A Chapecoense marcaria o quinto sete minutos depois. Tiago Luís puxou contra-ataque e arriscou de fora da área, exigindo grande defesa de Lopes. O rebote, porém, sobrou nos pés de Soares, que estufou as redes. O ABC fez o gol de honra aos 45. Nivaldo saiu mal após cobrança de escanteio e deixou a bola limpa para Wanderley completar de cabeça.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela sexta rodada, a última antes da parada para a Copa das Confederações. A Chapecoense recebe o Paysandu, às 19h30, na Arena Conda. Já o ABC enfrenta o Boa Esporte, às 21h50, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 5 x 1 ABC-RN
Local: Estádio Índio Condá, Chapecó (SC)
Data: 7 de junho de 2013, sexta-feira - Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões Amarelos: Thiago Saletto (Chapecoense) e Leandro Cardoso, Mateus e Leandro (ABC)
Gols: CHAPECOENSE: Soares, aos sete, Bruno Rangel, aos 14 e aos 18, Athos aos 29 minutos do primeiro tempo e Soares, aos 34 minutos do segundo tempo. ABC: Wanderley, aos 46 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Fabiano Gaúcho; Wanderson, Diego Felipe (Glaydson), Alan e Athos (Tiago Luís); Soares e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
ABC-RN: Lopes; Renato, Vinícius, Leandro Cardoso (Guto) e Lino; Bileu, Leandro, Mateus (Wanderley) e Jean Carioca; Alvinho (Rafael Santiago) e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário