O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Alecrim vence Náutico por 2 a 0 e acredita em título


Torneio amistoso, a Taça Ecohouse só tem feito bem aos anfitriões. Depois do América-RN, foi a vez de o Alecrim-RN bater o Náutico em Natal. A vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Frasqueirão, expôs ainda mais as fragilidades do representante pernambucano na Série A - intruso num quadrangular composto por três times do Rio Grande do Norte, o outro é o ABC. William Carioca e Ruy Cabeção - aquele mesmo, ex-Botafogo e com passagem pelo próprio Náutico - marcaram os gols.  Foi o primeiro de Ruy com a camisa do Periquito. E o segundo jogo do técnico Zé Teodoro à frente do Timbu. Com o resultado, o Verdão chega aos três pontos. Já o Náutico se mantém na lanterna do torneio, sem um ponto sequer ou gol marcado. Domingo passado, tomou de 3 a 0 do América-RN. A próxima rodada acontece neste sábado. O Alecrim encara o América, às 16h. Já o Náutico joga contra o ABC, às 18h. Os dois jogos acontecem no Estádio Frasqueirão, em Natal.
William Carioca, do Alecrim, marca um gol sobre o Náutico (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Alecrim vence o Náutico por 2 a 0, no Estádio Frasqueirão,
em Natal (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O jogo
Antes do jogo começar, os jogadores prestaram uma homenagem ao goleiro Jean Medeiros, que atuava pela equipe sub-20 do Alecrim, e que faleceu na noite desta segunda-feira, após um acidente de carro.
Com a bola rolando, o Náutico começou o jogo contra o Alecrim com um esquema bem ofensivo. Logo aos oito minutos, o meia Hugo fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Caion, que por pouco não alcançou a bola. Em seguida, aos 14 minutos, o jogador mais uma vez cruzou pela direita e tocou para Dadá, que mandou a bola por cima do gol. No entanto, aos 18 minutos, a história mudou de lado. O goleiro do Náutico, Gideão, se complicou ao tentar proteger a bola e acabou atingindo o atacante Ricardinho, do Alecrim. O árbitro Tarcísio Flores da Silva marcou a falta e expulsou o goleiro do Timbú. Com a expulsão, o técnico Zé Teodoro tirou o atacante Caion para colocar o goleiro reserva Jéfferson.
Com um jogador a mais, o Alecrim pressionou o adversário. Aos 23 minutos, Ruy Cabeção mandou de longe um chute forte, mas o goleiro Felipe defendeu a bola. Logo em seguida, aos 28 minutos, o meia alviverde tentou mais um chute de fora da área, mas a defesa consegue o desvio.
Verdão no ataque
Ruy Cabeção marcou o primeiro gol com a camisa do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Ruy Cabeção marcou o primeiro gol com a camisa
do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
No segundo tempo, o Alecrim chegou com perigo no começo do jogo. Aos cinco minutos, Romeu cabeceou por cima do goleiro, mas o zagueiro William Alves tirou a bola em cima da linha. O time alviverde continuou pressionando, até que o atacante William Carioca, de cabeça, aos oito minutos, abriu o placar. Aos 11 minutos, o Alecrim teve a chance de ampliar o placar. Robertinho foi derrubado na área pelo goleiro Jéfferson e o juiz marcou o pênalti. Ruy Cabeção foi para a cobrança, mas isolou a bola para fora. O gol deixou o time do Náutico desnorteado. Aos 24 minutos, Eltinho fez uma falta dura no lateral-direito Fernandes e foi expulso de jogo. Aos 27 minutos, Ruy Cabeção marcou o seu primeiro gol com a camisa do Alecrim, para fechar o placar sobre o Náutico.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário