O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 25 de junho de 2013

Com 1h30 de atraso, Baraúnas bate Potiguar no estádio Nogueirão

Os mesmos ingredientes e o mesmo resultado do último clássico Potiba no Estadual se repetiram no amistoso disputado nesta segunda-feira, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Com 1 hora e 30 minutos de atraso devido a falta de policiamento, o Baraúnas bateu o Potiguar pelo placar de 1 a 0 e agora joga por um empate para ficar com o título da Taça Manoel Barreto Filho.
Árbitro conversa com jogadores sobre atraso
na partida em confronto pelo Estadual/Wilson Moreno
A partida marcou a estreia do volante Max, dos meio-campistas Márcio Tarrafas e Capela e do atacante Anderson Kammar pelo Potiguar. Do lado do Baraúnas estrearam o lateral-direito Marcos Vinícius, que entrou na segunda etapa, o meio-campista Radames, e os atacantes Cristiano Tiririca e Luiz Fernando. Como o regulamento da Taça Manoel Barreto Filho não contempla a equipe que marcar um maior número de gols, o Potiguar pode vencer o Baraúnas por mais de um gol de diferença na próxima segunda-feira(1/7) que a decisão será nos pênaltis. Em caso de nova vitória do Baraúnas ou de empate, o título do torneio amistoso fica com o Tricolor.
REINCIDENTE
A última partida entre Potiguar e Baraúnas pelo Campeonato Estadual, disputado no dia 21 de abril começou duas horas e meia depois do previsto. O confronto teve início apenas às 19h30 devido a falta de caminhões pipas e uma equipe de brigada de incêndio no estádio Nogueirão. O jogo aconteceu e na ocasião o Baraúnas também venceu. Na ocasião o gol foi marcado pelo volante Fidélis ainda na primeira etapa. Assim como na partida desta segunda-feira, o Potiguar foi o mandante do confronto e acabou sofrendo uma pesada punição da Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF), ao ser multado em R$ 25 mil reais, porém, a federação transformou a multa em advertência.
O JOGO
Marcado para às 20h30, o duelo entre as duas equipes mossoroenses que teve como objetivo principal arrecadar renda para os dois clubes, por pouco não foi por água abaixo. A polícia militar alegou que não poderia enviar policiais para a partida devido ao Mossoró Cidade Junina necessitar de toda a frota de policiais. O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, rebateu ao dizer que possuía um ofício liberando a presença da polícia para a partida. Assim como no confronto do estadual, as torcidas não deixaram o estádio enquanto o árbitro da partida não tomasse uma decisão, cancelando ou confirmado o jogo. Com 1h30 de atraso três carros da PM chegaram ao Nogueirão, e enfim a partida aconteceu. Na primeira etapa o Baraúnas comandou as ações da partida. Aos cinco minutos o lateral-direito Levy cruzou e Jackinha na grande área chutou na trave. Aos 11 minutos o massagista do Potiguar, Daniel Bomba, entrou em campo para prestar atendimento a um jogador do Alvirrubro e proporcionou alegria aos torcedores ao dar 'piruetas' no gramado. Aos 22 minutos o Baraúnas conseguiu chegar ao gol. Levy, mais uma vez, fez jogada pela direita, cruzou e Paulinho Mossoró de primeira marcou o gol da partida. Aos 36 minutos Cristiano Tiririca teve a chance de marcar o segundo ao driblar dois jogadores do Potiguar, porém, na hora de concluir o atacante esbarrou nas mãos do goleiro Alan. Na segunda etapa o técnico do Potiguar promoveu logo de início a entrada dos atacantes Renan e Eduardo Rato. E foi de Rato a melhor oportunidade que o Potiguar perdeu na partida. Na grande área o atacante enganou a zaga do Baraúnas, mas na hora de concluir chutou longe do gol do goleiro Ramon. Aos 35 minutos Renan também teve a chance de empatar ao cabecear na grande área, porém o goleiro Ramon salvou o Baraúnas de tomar o gol de empate. O Tricolor passou a jogar nos contra-ataques e perdeu uma grande chance de marcar o segundo gol com o atacante Luiz Gustavo, que recebeu passe de Marcos Vinícius, ficou livre na pequena área, porém se atrapalhou na hora de concluir ao gol permitindo a recuperação da zaga Alvirrubra. A segunda partida entre as duas equipes acontece na próxima segunda-feira (1/7), às 20h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Ramon Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário