O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 27 de junho de 2013

ABC vence o América por 1 a 0 pela Taça Ecohouse

Geovani, marcou o gol da vitória sobre o América-RN(Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Depois de oito jogos sem saber o que é vencer seu maior rival, o ABC derrotou o América por 1x0, na noite dessa quarta-feira, no estádio Frasqueirão e agora é lider da Taça Ecohouse, com seis pontos e duas vitórias em dois jogos. O gol da partida foi marcado por Geovani, no segundo tempo. O próximo compromisso do clube alvinegro acontece sábado, contra o Náutico, pela última rodada da competição. Se empatar, o ABC conquista o troféu Marinho Chagas. Já o alvirrubro enfrenta o Alecrim, também no sábado, precisando vencer e torcer por uma derrota alvinegra, para conquistar o título. O ABC entrou em campo com uma postura agressiva, marcando o América no seu campo e não dando chances para o alvirrubro armar seus contra-ataques. O jovem atacante abecedista, Felipe Alves, era o jogador que levava mais perigo ao gol americano. Antes do jogo chegar aos 10 minutos, a equipe abecedista já tinha desperdiçado três grandes chances de abrir o placar. A primeira em uma cabeçada de Rafael Santiago e as outras duas com Felipe Alves, em chutes de fora da área, que o goleiro Andrey fez duas grandes defesas. Sem conseguir se encontrar em campo, o América suportava a pressão do ABC e só conseguiu assustar aos 32 minutos, depois que Júnior Negão conseguiu vencer a marcação, avançar, entrar na área e chutar. A zaga alvinegra conseguiu se recuperar a tempo e cortou o perigo. Logo em seguida, Vinícius Pacheco chutou forte, de fora da área e assustou o goleiro Rafael. Antes do fim do primeiro tempo, o ABC ainda criou algumas chances, com Felipe Alves, mas falhou nas conclusões. No segundo tempo, a situação foi inversa da primeira etapa. O América voltou melhor, mais disposto e pressionava o ABC, principalmente pelo lado esquerdo, com Renatinho Potiguar. Os ataques alvirrubros vinham de todas as formas. Com chutes rasteiros de Chiquinho, em cabeçadas de Vinícius Pacheco e com jogadas individuais de Renatinho Potiguar, que, em duas oportunidades, obrigou o goleiro Rafael a realizar grandes defesas. Encurralado no seu campo de defesa, a equipe alvinegra tentava sair nos contra-ataques, mas era impedida pelo setor de marcação americano. Na única oportunidade que conseguiu vencer a defesa do América, o meio campo Geovani foi derrubado na entrada da área. Depois de uma pequena confusão envolvendo a barreira para a cobrança da falta, o camisa 10 do ABC bateu com categoria e abriu o placar.
Atrás no marcador, o América foi para a pressão e quase empatou depois que Cléber aproveitou uma bola na pequena área e chutou forte. O goleiro Rafael fez grande defesa, colocando a bola para escanteio.
Para dar mais velocidade ao time, o técnico alvinegro, Waldemar Lemos, colocou Jean Carioca e promoveu a estreia do meia Erick Flores. Já Roberto Fernandes trocou o zagueiro Edson Rocha pelo atacante Rodrigo Pimpão, fazendo sua estreia no América.
FICHA TÉCNICA
ABC 1X0 AMÉRICA
GOL: ABC: Geovani, aos 21´do 2º T
ABC:Rafael; Raulen(Rafinha), Leandro Cardoso, Mael e Diogo Barcellos; Edson, Mateus(Lino), Rodrigo Santos(Guto) e Geovani; Rafael Santiago(Erick Flores) e Felipe Alves(Jean Carioca). Técnico: Waldemar Lemos.
AMÉRICA:Andrey; Chiquinho(Edvânio), Cléber, Edson Rocha(Rodrigo Pimpão) e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel Resende(Daniel Amora), Fabinho e Vinícius Pacheco(Bruno); Ebinho(Alex) e Júnior Negão(Tiago Adam). Técnico: Roberto Fernandes.
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 26.06.13
Árbitro: Flávio Roberto Sales
Público: 2.053 torcedores
Renda: R$ 12.977,00Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário