O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de agosto de 2012

América só empata em MG

Numa partida bem movimentada América e Boa Esporte ficaram no 1 a 1, no estádio do Melão, em Varginha/MG. O resultado estava fora dos planos da comissão técnica alvirrubra uma vez que até o final da rodada, o clube estará arriscado a perder mais duas posições na tabela e voltar a sair do G-4, mas para tanto o São Caetano precisa bater o Atlético/PR, fora de casa, e o Joinville derrotar o líder Joinville, no clássico catarinense. Lúcio marcou o gol potiguar aos 44 minutos da etapa inicial, enquanto o zagueiro Neilor descontou no segundo tempo. Os potiguares estão na quarta colocação. 
pakityo vaginha/fp/aeO meia Netinho fez uma apresentação melhor e foi o autor do cruzamento para o gol de Lúcio Curió 
O meia Netinho fez uma apresentação melhor e foi o autor do cruzamento
para o gol de Lúcio Curió
Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa Esporte vai visitar o Goiás, no Serra Dourada, em jogo marcado para sábado, da próxima semana. Já o América-RN, terá um tempo menor de preparação, isso porque, os potiguares voltam a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Atlético-PR.
O jogo
O time da casa não quis saber de esperar, e logo no começo do jogo teve ótima chance de abrir o placar com Vanger, que livre dentro da área, finalizou sobre o travessão de Dida. Apesar da oportunidade, a partida apresentou ritmo lento nos primeiros minutos, e aos poucos o jogo melhorou. Aos dez minutos, Radamés arriscou um tiro de longa distância com violência, mas o arremate explodiu nas luvas de Dida e ninguém da Coruja chegou no rebote. A jogada deu moral para o Boa Esporte, que passou a ter mais posse de bola, marcando no campo de ataque, dificultando a vida dos americanos na partida. Com poucas alternativas na saída de bola, o América abusou da ligação direta da defesa para o ataque, o que contribuiu para o bom desempenho dos zagueiros da equipe mineira. Apesar de errar muitos passes, o time do técnico Sidney Moraes trabalhou as jogadas com mais eficiência, criando o maior número de oportunidades de gol. A primeira chance real dos potiguares, só surgiu aos 23, com o lateral Norberto, que fez jogada individual e mandou um petardo contra a meta de Zé Carlos, que se esticou todo para fazer o desvio para escanteio. Aos 27, novamente Norberto apareceu no campo de ataque, mas perdeu um gol incrível após assistência precisa de Lúcio Curió. Aos 33, o Boa Esporte deu a resposta com uma trama ofensiva bem feita, mas que parou nos pés do zagueiro Neylor, que errou o alvo. Aos 37, Radar cruzou na medida para Francismar, que passou da bola e perdeu chance clara dentro da pequena área. O castigo veio aos 44, com o atacante Lúcio Curió, que desviou cobrança de falta de Netinho e abriu o placar para os visitantes. Com o marcador adverso, o time boveta voltou mais agressivo para o segundo tempo, porém, dando espaços para o América. Precisando da vitória, Sidney Moraes deixou o Boa Esporte bastante ofensivo com as entradas de Jajá e Jônatas Obina. A mudança não demorou muito para surtir efeito. Aos 15, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Neylor desviar e deixar tudo igual no placar. Animados, os mineiros foram em busca da vitória, mesmo ficando expostos aos contra-golpes dos potiguares. Aos 25, Neílson tentou chute cruzado e acertou a trave de Dida. Aos 34, os donos da casa tentaram em cobrança de falta, mas o arqueiro potiguar trabalhou bem para evitar a virada. As oportunidades ainda surgiram até o fim do jogo, mas placar teimou em sair do 1 a 1, graças aos dois goleiros.
Ficha técnica
Boa Esporte 1 x 1 América
Local:   Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 03 de agosto de 2012 (sexta-feira)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Gols
Boa: Neylor, 15 min do 2º. América: Lúcio Curió, aos 44 min. do 1º.
Boa Esporte:  Zé Carlos; Neílson, Welton Felipe, Neylor e Radar (Jajá); Michel Elói, Radamés, Petros (Gabriel Davis) e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo (Jônatas Obina). Técnico: Sidney Moraes
América: Dida; Rodrigão, Edson Rocha e Cléber; Norberto (Pingo); Ricardo Baiano, Michael, Netinho (Max) e Wanderson; Isac (Bruno) e Lúcio Curió. Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário