O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

América-RN vence o Barueri e volta ao G-4


Foi pouco, mas o suficiente: com uma atuação discreta na noite desta terça-feira, o América-RN venceu o Barueri por 2 a 1 no estádio Nazarenão, em Goianinha, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo de poucas chances claras para os dois lados, o time potiguar se valeu de uma bela cobrança de falta do atacante Lúcio e de um chute sutil de Max para conquistar três importantes pontos em casa. Se para os donos da casa o resultado foi sinônimo de ascensão, chegando à terceira colocação, com 26 pontos, do lado paulista a agonia continua. Com uma vitória acumulada em 14 jogos, o Barueri chegou à sua décima derrota, mantendo-se com seis pontos, na vice-lanterna do torneio. Pior que a Abelha, apenas o Ipatinga, com quatro tentos. Na próxima rodada, o Mecão viaja a Minas Gerais, onde enfrenta o Boa Esporte, na sexta-feira, às 21h. Já o time da Grande São Paulo, em situação contrastante, tenta novamente superar a má fase contra o CRB, na Arena Barueri, no mesmo dia e horário.
Precisão e vantagem potiguar
O setor de meio-campo do Barueri se mostrou dinâmico com o esquema de três zagueiros. Chamando o jogo para si, o meia Marcelinho Paraíba levava perigo aos donos da casa nos primeiros minutos da partida. Cobrando falta ou arriscando chutes de fora da área, o experiente jogador assustava o goleiro Dida. A principal oportunidade foi aos 13 minutos, quando, após jogada individual, Paraíba chutou cruzado, fazendo a bola raspar a trave esquerda do time potiguar. Aliada às jogadas da principal referência da Abelha, estava a velocidade de Thiago Elias. Impondo correria à zaga do América-RN, o atacante fez os zagueiros Zé Antonio e Rodrigão se desdobrarem para evitar que os visitantes abrissem o placar no Nazarenão. A principal arma do América nos minutos iniciais eram os rápidos avanços pela esquerda. Ainda assim, o 3-5-2 armado por Estevam Soares neutralizava bem as tentativas potiguares. Assim, para sair na frente, os donos da casa tiveram de utilizar justamente uma bola parada. Lúcio, em cobrança de falta certeira, na entrada da área, colocou a bola no canto direito de Matheus, que saltou, mas nada encontrou. Chute rasteiro e preciso, direto nas redes. O gol animou o América e deixou o Barueri completamente recuado. Bombardeado, Matheus fez mais duas belas defesas, em tentativas pelos flancos, com Norberto e Wanderson, que aproveitaram vacilos da defesa paulista e saíram cara a cara com o goleiro adversário. Abalados com a desvantagem, os visitantes ficaram no lucro ao saírem para o intervalo com apenas um gol sofrido.
Lúcio Curió, América-RN x Barueri (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado) 
América abriu o placar e soube aproveitar a vantagem
em casa (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)
Jogo quente apenas nos minutos finais
O Barueri voltou bem mais animado para o segundo tempo. Buscando jogo, a equipe encontrou espaço na defesa do América e acertou três perigosos chutes de fora da área nos primeiros cinco minutos. Marcelinho Paraíba assustou logo no início. Depois, foi a vez de Thiago Elias e Rafael Chorão também arriscarem, fazendo o goleiro Dida trabalhar. Demonstrando pouco entrosamento, Isac e Lúcio se atrapalhavam no setor ofensivo dos donos da casa. Acomodado com o placar, o América tentava tocar a bola, trabalhando com mais cadência, chegando muito pouco ao gol defendido por Matheus. Irritado, o técnico Roberto Fernandes substituiu Isac, artilheiro do time potiguar na Série B, com seis gols, pelo jovem Pingo, de 21 anos. Em busca de mais velocidade para o Barueri, Estevam Soares trocou o apagado argentino Martín Lucero por Thiago Brito, que passou a atormentar a zaga adversária, impondo velocidade. Do outro lado, Max entrou no lugar do estreante Netinho, fazendo com que Lúcio atuasse mais recuado, cedendo espaço no ataque. Limitadas em suas tentativas, ambas as equipes passaram a apostar mais na bola parada, sem muita eficiência. Estevam Soares, que já demonstrava claros sinais de irritação com a própria equipe, não aguentou as provocações de torcedores do América-RN e virou-se para discutir com alguns que o insultavam. O jogo esquentou nos minutos finais: com o Barueri partindo para o "tudo ou nada" Max recebeu em liberdade na entrada da área e fez o segundo dos potiguares aos 37. Apenas dois minutos depois, Thiago Gentil, que havia acabado de entrar no lugar de Marcelinho Paraíba, com problemas na panturrilha, aproveitou rebote de Dida e diminuiu para a Abelha, mas já era tarde. Décima derrota da equipe paulista em 14 jogos na Série B.
AMÉRICA-RN 2 X 1 BARUERI
América: Dida; Norberto, Zé Antonio, Rodrigão e Wanderson;  Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Netinho (Max); Isac (Pingo) e Lúcio (Michel)Barueri: Matheus; Alex Lima, Wellington e Denis; Wendel, Douglas Marques (Wesley), Rafael Chorão, Marcelinho Paraíba (Thiago Gentil) e Marcos Pimentel; Martín Lucero (Thiago Brito) e Thiago Elias
Técnico: Roberto Fernandes Técnico: Estevam Soares
Gols: Lúcio e Max (América-RN) / Thiago Gentil (Barueri)
Cartões Amarelos: Fabinho e Márcio Passos (América-RN) / Alex Lima e Wellington (Barueri)
Cartões vermelhos: Márcio Passos (América-RN)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário