O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Baraúnas merece ser recompensado com um público maior", reclama Eudes

Equipe do Baraúnas espera contar com mais torcedores nas arquibancadas
A diretoria do Baraúnas esperava contar com mais apoio do torcedor do clube nos jogos que o time tem feito nesta primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante de arrecadações consideradas abaixo da expectativa, o presidente Eudes Fernandes não esconde sua insatisfação com a pouca presença de público nas duas vezes em que o tricolor atuou no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. O mesmo sentimento é visivelmente percebido em todos os componentes da direção leonina.
"Claro [que a torcida está devendo]! Pelo esforço que a gente está fazendo, a torcida do Baraúnas talvez esteja comparecendo em pouco número. O time e a diretoria, pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo, merecem ser recompensados com um público maior nos dias dos jogos no Estádio Nogueirão", reclamou o mandatário do clube durante entrevista concedida ao programa Tela Esportiva, da TV Cabo Mossoró. Na primeira apresentação do Baraúnas diante de sua torcida, contra o Petrolina (1 x 1) no dia 8 deste mês, apenas 799 pessoas pagaram para assistir ao jogo, o que resultou em uma renda líquida de apenas R$ 4.140,75. Uma semana depois, dia 15, o time voltou a entrar em campo no Nogueirão, desta vez para enfrentar o Ypiranga (3 x 1), no entanto, o público pagante foi ainda menor: 782 torcedores e uma renda líquida de R$ 1.395,14. Apesar da baixa demonstração de fidelidade do torcedor, Eudes Fernandes acredita que a situação ainda pode ser revertida, mas isso depende dos resultados que a equipe conquistar nos dois compromissos que tem fora de casa - contra Campinense e Ypiranga. A próxima partida do Baraúnas em casa será dia 5 de agosto, e caso o time chegue com reais chances de classificação à próxima fase, a esperança é de boa presença da torcida. "Com esse jogo que teremos agora contra o Campinense, espero que o time traga um resultado positivo, assim como no seguinte diante do Ypiranga. Assim acredito que no próximo jogo aqui no Nogueirão a situação [do público] vai se reverter", acredita o presidente Eudes Fernandes, esperançoso em bons resultados nas próximas rodadas.
COLETIVO
O técnico Wassil Mendes comandou um coletivo ontem à tarde no Estádio Nogueirão. Durante a movimentação, o treinador mostrou que Jonathan está mais cotado para assumir a vaga do volante Sorato, suspenso, para a partida de domingo contra o Campinense, em Campina Grande. Jonathan treinou entre os titulares durante quase toda a movimentação. No entanto, só no coletivo de apronto realizado na manhã de hoje, novamente no Estádio Nogueirão, o treinador terá como definir se vai seguir com a opção por Jonathan ou escolhe Rafael Matos, e quem sabe até mesmo Carlos Alberto, para a formação titular. Logo após o almoço, às 14h30, a delegação tricolor embarca para Campina Grande, onde entra em concentração para o compromisso de domingo válido pela quinta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta do Oeste/Imagem: Wilson Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário