O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 17 de julho de 2012

Só a vitória interessa para o ABC tentar sair da zona de "degola"

Rodrigo SenaO meio-campo Raul está de volta ao time do ABC contra o CriciúmaO meio-campo Raul está de volta ao time do ABC contra o Criciúma
O clima anda tenso no ABC, depois da derrota para o Atlético/PR, no último sábado, por 2x1, pela série B do Brasileiro. Além de completar quatro partidas sem saber o que é vencer (sendo três derrotas seguidas), a equipe alvinegra acabou caindo mais uma posição e entrando na zona de rebaixamento da competição, com apenas nove pontos conquistados, em 10 partidas, ocupando a 17ª posição. E, para complicar ainda mais a situação, os comandados de Ademir Fonseca vão ter que vencer o Criciúma, líder do campeonato, hoje, às 21h50, no Frasqueirão, para tentar sair das últimas posições e aliviar a pressão que vem das arquibancadas. A confronto é válido pela 11ª rodada da segunda divisão. Para o jogo de logo mais, o treinador do ABC não vai poder contar com o zagueiro Flávio Boaventura, expulso diante do Atlético/PR. A tendência é de que Leandro Cardoso assuma a posição, mas, o recém-contratado Vinícius foi convocado para a partida e pode aparecer de surpresa entre os titulares. Em compensação, Ademir Fonseca vai poder contar com os retornos do lateral direito Pedro Silva, do  volante Guto e do meio campo Raul, que cumpriram suspensão no último jogo. A expectativa fica por conta de quem vai deixar o time titular. Uma alteração deve ser certa: a saída de Henik para a entrada de Guto. Na armação das jogadas, ainda não se sabe quem vai ser o companheiro de Raul: Jérson ou Erivélton. E, com o bom desempenho diante do Atlético/PR, Ivan aparece como forte candidato para permanecer como titular na lateral direita. Para Ademir Fonseca, o momento não pode ser de abatimento nem de lamentação. O time precisa buscar reverter o quadro a partir do duelo de hoje contra o Criciúma. "Não podemos ficar se lamentando. Temos que analisar os erros para tentarmos corrigir e já pensar no próximo jogo. Vamos jogar em casa e buscar o resultado contra o Criciúma para sairmos dessa situação", afirmou Fonseca.
CRICIÚMA
Com 26 gols marcados, o Criciúma tem o melhor ataque de todas as Séries do Campeonato Brasileiro. 50% desses tentos foram marcados pelo atacante Zé Carlos, artilheiro isolado desta Série B. O jogador comemorou o seu bom momento, revelou os bastidores do clube catarinense e ainda projetou um jogo difícil com o ABC. "No ano passado eu sofri com lesões, mas nesse ano as coisas estão acontecendo. Estou muito contente aqui e quero continuar. O momento bom e quero ajudar os meus companheiros".
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário