O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de junho de 2012

Mecão segue 100% e lidera a Série B

Guaratinguetá, SP, 01 (AFI) - Na noite desta sexta-feira o América-RN conquisotu mais uma vitória na Série B do Brasileiro. Jogando fora de casa, o time de Natal enfrentou o Guaratinguetá, no Estádio "Prof. Dário Rodrigues Leite", e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada.Com o resultado, o América chegou à sua terceira vitória seguida e divide a liderança com o América-MG e Criciúma, todos com nove pontos, mas está em vantagem pelo saldo de gols. Os dois concorrentes jogam neste sábado, enquanto o time potiguar tem um jogo atrasado, da segunda rodada. O técnico Roberto Fernandes (foto abaixo), campeão estadual, comemorou a conquista da oitava vitória seguida."A cada vitória nosso time reforça o seu lado psicológico", comentou. O Guaratinguetá, aparece na 16ª colocação, com três pontos ganhos, em 15.º lugar. OÁguia do Vale neste jogo foi comandado pelo experiente Adailton Ladeira, auxiliar-técnico, já que o treinador, Carlos Otávio, ficou passando instruções dos camarotes.

Disputado...
Mesmo jogando fora de casa o América-RN começou o jogo mostrando porque está entre os quatro primeiros na tabela. O Mecão foi para cima dio Guaratinguetá e logo aos sete minutos a primeira grnade chance. Lúcio Curió cruzou da esquerda, Isac dominou na área, mas, livre, bateu por cima do gol do time paulista. Com mais volume de jogo o América aproveitou vacilo da defesa do Guaratinguetá para criar mais uma grande oportunidade. Aos 12, Neto pegou rebote da zaga do Guará e arriscou o chute da meia direita. A bola fez curva e acabou saindo pela direita da meta do Guaratinguetá, tirando tinta da trave. A partir dos 15 minutos, o Guaratinguetá começou a equilibrar o jogo e frear as investidas do Mecão. Assim, o jogo caiu de produção e ficou truncado no meio campo. A primeira boa chance do Guará aconteceu aos 35 minutos, quando Fran levantou a bola para área, Jefferson sobiu com a zaga e desviou de cabeça. A bola foi por cima do gol, triscando o travessão da meta do América.
Vitória do Mecão!
Na segunda etapa o América voltou com o mesmo ímpeto da primeira. Logo aos quatro minutos, a primeira boa chance. Em contra-ataque rápido, Neto apareceu pela direita e arriscou o chute, mas a bola passou por cima do travessão, assutando o goleiro do Guará. Desta vez o Guaratinguetá não demorou para responder. Aos 12 minutos, Leandro fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou de bico, a lá Romário. Dida desviou com a ponta dos dedos e mandou a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o goleiro apareceu bem novamente e segurou a bola. O América voltou a dominar a partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos 22 minutos, Gustavo, que havia acabado de entrar, recebeu na esquerda, entreou na área e fuzilou, cruzado. O goleiro Saulo espalmou, mas a bola entrou. Tudo definido no placar.
Oitava vitória consecutiva
O América de Natal é a grande novidade da competição. Com pouco dinheiro e limitada estrutura, o time chegou a oitava vitória consecutiva nas mãos do treinador Roberto Fernandes, que chegou no campeonato estadual com o time capengando. Fernandes acertou a equipe, surpreendeu já com a conquista do título potiguar e agora mantém o time com 100% de aproveitamento na Série B. A vitória teve gosto especial ao treinador já que foi dispensado pelo mesmo Guaratinguetá no início da temporada. "Lógico que foi uma vitória de importância pessoal, mas o importante para o América foram os três pontos. Nenhum jogador do América tem relação com o que aconteceu comigo no Guaratinguetá. Fui injustaçado e o tempo está mostrando isso", comentou Roberto Fernandes após a partida.
Próximos jogos...
O América-RN volta a campo na próxima terça-feira, contra o Vitória, fora de casa, em jogo válido ainda pela segunda rodada da Série B, adiado devido a participação do time baiano na Copa do Brasil. O Guaratinguetá, por sua vez, volta a jogar no sábado, contra o Paraná, em Curitiba.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário