O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 2 de março de 2012

Natal vai receber nova vistoria

O Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), divulgou as datas das vistorias dos campos oficiais das sedes da Copa de 2014. Duas cidades já passaram pela inspenção: Porto Alegre e Curitiba, enquanto Natal será a penúltima sede a ser vistoriada, no dia 12 de março. Após essa etapa de vistorias, o comitê fará um relatório e dará um prazo paras as 12 cidades sedes se adequarem a tempo para a Copa das Confederações e o jogos do Mundial.

Relatório do TCU apontou Natal como uma das cidades-sedes mais atrasadas nas obras para a Copa. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
O Comitê Organizador de Natal começou as preprações, já entrou em contato com a OAS e está preparando uma série de reuniões com a Prefeitura e o Governo do Estado. Demétrio Torres, secretário Extraordinário da Copa, terá 10 dias para se preparar e provar ao gerente da Fifa e responsável da Copa 2014, Fúlvio Dalilas, que está seguindo o cronograma, indo de encontro com o relatório expedido pelo TCU (Tribunal de Contas da União) no final de fevereiro, onde dizia que Natal é uma das cidades sedes mais atrasadas em relação a construção dos estádios, além do aeroporto de São Gonçalo, do novo porto e os trabalhos de mobilidade urbana. O TCU chegou a colocar a Arena das Dunas como um possível "Elefante Branco". Segundo o relator, ministro Valmir Campelo, a arena é um dos estádios que correm mais riscos de serem subutilazados após os jogos do mundial devido o risco de rentabilidade da Arena não cobrir os custos de sua manuntenção. Com apenas 11% das obras concluídas, Natal segue em último se comparada com o restante das outras sedes. Estádios que deram início as obras depois da capital potiguar já conseguiram se manter muito a frente e estão acelerando cada vez mais o processo de construção. Para Demétrio Torres, a cidade continua no cronograma e não é preciso se preocupar com as declarações feitas pelo TCU.
Fonte: DN Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário