O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chegou a hora

Depois de onze jogos para cada lado, ABC e América decidem hoje, às 16h, no estádio Frasqueirão, o título do primeiro turno do Campeonato Estadual. Vencedor do primeiro confronto por 1 a 0, o Mais Querido joga pela vantagem do empate para garantir a Taça Cidade do Natal. Ao alvirrubro só resta vencer por dois gols de diferença para levantar o caneco. Vitória pelo mesmo placar do jogo em Goianinha leva a decisão para os pênaltis.

Fábio Cortez/DN/D.A Press
Se depender do técnico Flávio Araújo, o grupo irá superar a pressão da Frasqueira e a condição de não vencer o arquirrival há sete jogos e comemorar o título na casa do adversário. "Nosso time vem bem em campo e só precisa explorar melhor todo o seu potencial. Não vamos desistir, a confiança é grande e vamos vencer esse desafio hoje à tarde, pois temos qualidade para ganhar lá dentro", disse o treinador americano que busca sua primeira vitória no clássico-rei. Araújo vai repetir praticamente a mesma equipe do último confronto. A única dúvida é o zagueiro Mauro. O jogador recupera-sede uma lesão leve e será avaliado momentos antes da partida. Caso seja vetado pelo departamento médico, a dupla de zaga dever ser formada por Edson Rocha e Cléber. Flávio deve manter o 4-4-2, até porque precisa ser ofensivo contra o ABC. Mesmo jogando pela vantagem do empate, o técnico Leandro Campos quer concentração total para a decisão. Segundo o treinador alvinegro, não tem nada ganho ainda e o momento exige seriedade. "O América tem um grande time e ainda temos 90 minutos para definir com quem ficará o título", disse. Campos espera contar com os retornos de Léo Gamalho e Renatinho Potiguar para definir o time que enfrentará o Mecão. Como jogará diante da Frasqueira, é bem provável que retorne ao 4-4-2, tirando um dos zagueiros e escalando Carlinhos Santos no meio-campo. Caso Renatinho seja liberado, quem sai é Berg. Já Léo Gamalho, se apresentar condição, retorna na vaga de Adriano Pardal. Em sete clássicos disputados à frente do comando alvinegro, Leandro não perdeu. Foram seis vitórias e apenas um empate.
Retrospecto
28/03/2010
ABC 1x0 América (Estadual)
01/05/2010
América 0x1 ABC (Amistoso)
08/06/2010
ABC 0x0 América (Nordestão)
13/02/2011
América 0x1 ABC (Estadual)
03/04/2011
ABC 1x0 América (Estadual)
29/01/2012
ABC 4 x 2 (Estadual)
23/02/2012
América 0 x 1 ABC (Estadual)

Vencedor leva carro e vaga
A Federação Norte-riograndense de Futebol vai premiar o campeão do primeiro turno com um carro Renault Clio 0Km. O vencedor também assegura sua participação na Copa do Brasil 2013, além de garantir presença na grande final do campeonato, aumentando as chances de conquistar uma das vagas do Rio Grande do Norte para o Campeonato do Nordeste, que retorna ao calendário nacional no próximo ano. A FNF comemora o sucesso do Campeonato Potiguar e ressalta a importância da conquista do Troféu Prefeita Micarla de Sousa, como é denominado o primeiro turno da competição, já que vale vaga na Copa do Brasil 2013, o que significa renda extra para os clubes. "Neste ano, ABC, América e Santa Cruz irão receber R$ 120 mil para disputar a primeira fase da Copa do Brasil. Caso avancem de fase, este montante aumenta, além de contar com as rendas dos jogos realizados em casa", explica José Vanildo, presidente da FNF. "O campeão do primeiro turno também vai levar para casa um carro 0Km, avaliado em R$ 30 mil, e que pode ser revertido em um valor ainda maior para o clube", completa. Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário