O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de outubro de 2011

Nova tabela prejudica o América

 Ricardo Bezerra, "O América foi o clube mais prejudicado"
O que todos os torcedores, comissão técnica, dirigentes e jogadores do América torciam para que  acontecesse, não aconteceu. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a exclusão do Rio Branco/AC, da série C do Brasileiro e recolocou o Luverdense/MT na briga por uma das vagas para a série B da próxima temporada. Até aí, tudo normal. O problema está, segundo os que fazem o time alvirrubro,  na maneira como a CBF conduziu o problema. Todos esperavam que a segunda fase fosse anulada por completo e os times jogassem novamente entre si. Mas, a decisão foi de que apenas as partidas da equipe acreana fossem desconsideradas. Com isso, o CRB, que estava na segunda colocação, com cinco pontos, assume a liderança do Grupo E, com quatro pontos, já que tinha empatado seu confronto com o Rio Branco/AC. O Paysandu, que era líder com seis pontos, caiu para a vice liderança, com três pontos, já que tinha derrotado os acreanos. O América, que estava na terceira colocação, com quatro pontos, nem subiu, nem desceu, ficou no mesmo lugar. O grande problema, de acordo com Ricardo Bezerra, vice-presidente de futebol do alvirrubro, foi de que o clube ficou apenas com um ponto. "O CRB, que empatou contra o Rio Branco e perdeu apenas um ponto, vai ter a chance de ganhar mais dois. O Paysandu vai poder recuperar os pontos perdidos na derrota para os alagoanos,  contra o Luverdense. Já o América, não vai poder recuperar nenhum ponto perdido, nas partidas que vão continuar valendo e além disso, vai ter que confirmar, de novo, mais uma vitória. Dessa vez, contra o Luverdense", explicou Bezerra. Além da prejuízo dentro de campo, o dirigente rubro aponta outros problemas que o time vai ter que enfrentar nessa nova tabela da competição. "Vamos ficar 15 dias parados, já que jogamos no sábado passado e só vamos entrar em campo no próximo final de semana. Além disso, o CRB vai fazer três partidas seguidas, uma dessas contra o América e pode se classificar de forma bastante antecipada. Fora que, tivemos prejuízos financeiros com o cancelamento dos jogos. O maior prejudicado nisso tudo foi o América, que não tinha nada com essa confusão", afirmou.
A sequência de jogos do América vai ser a seguinte: dia 23/10, domingo,  enfrenta o CRB em Maceió. No dia 26/10, quarta-feira, recebe o Luverdense/MT, no Nazarenão, às 16h15, horário de Brasília. Quatro dias depois, volta a enfrentar os mato-grossenses, fora de casa.   E encerra sua participação nesta fase da competição, dia 06/11 contra o Paysandu, em Goianinha. "Só acho que a CBF deveria ter zerado todos os pontos dos clubes. Assim, ninguém iria sair prejudicado. Com essa nova tabela, o CRB ficou com a faca e o queijo na mão, já que vai fazer três partidas seguidas e pode consolidar sua classificação antes de qualquer outro time. Mas, não adianta chorar pelo leite derramado. O que temos que fazer é vencer nossos jogos, começando contra o CRB, lá em Alagoas", disse Eduardo Rocha, dirigente americano. Mas, mesmo diante das novas dificuldades criadas pela CBF para a sequência do América na competição, os dirigentes não desanimam e estão confiantes. "O América vai atrás dos pontos necessários. Somos a única equipe do Rio Grande do Norte que representa bem o estado em competições nacionais e isso não vai mudar agora, por causa desse problema. Vamos buscar nossa classificação contra quem quer que seja", previu Rocha.
"Agora, com a tabela divulgada, não temos mais o que fazer. Vamos continuar treinando, trabalhando, para correr atrás do prejuízo. Mas, temos um grupo forte, os jogadores estão querendo e tenho certeza de que vamos conseguir nosso objetivo", finalizou Ricardo Bezerra.
Flávio Araújo critica decisão e terá de refazer planejamento
O técnico do América, Flávio Araújo, não ficou nada satisfeito com a divulgação da nova tabela da segunda fase da série C do Brasileiro. Para ele, o alvirrubro foi o mais prejudicado com o retorno do Luverdense à competição. "A CBF tomou uma decisão que é difícil de um ser humano entender. Isso foi um absurdo. Como é que se começa uma competição se ainda existe um time a ser julgado? A Confederação faz coisas que fogem do normal, da realidade. Mas, não adianta mais reclamar,o que temos que fazer grandes jogos e batalhar por uma das vagas para a série B da próxima temporada", desabafou Araújo. O próximo compromisso do América dentro da competição, vai ser contra o CRB, no próximo domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Como os alagoanos fazem três jogos em seguidas, a possibilidade da partida no próximo final de semana ser decisiva para ambos os times é grande e por isso, todo cuidado é pouco. "Pode ser que o CRB jogue contra o América já classificado, como também estejam precisando do resultado para garantir uma vaga na série B do ano que vem. Temos que entrar atentos  e ter que buscar um resultado fora de casa, para seguirmos na briga", afirmou. Se algum planejamento especial vai ser adotado com essa nova formatação da tabela, o comandante americano desconversou. "Continuo encarando os jogos por fase. Estamos concentrados para o jogo de sábado e sabemos também que a vitória será muito positiva para o grupo", finalizou Araújo.
Fonte: Tribuna do Norte/ Fotos: Rodrigo Sena e Junior Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário