O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Interior do RN será privilegiado com a realização de grandes eventos esportivos

Secretário de esportes, Joacy Bastos, anunciou a democratização do esporte no Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer em Assú
Secretário Joacy Bastos ao lado do Prefeito do Assu, Ivan Junior
O secretário estadual de esportes e lazer, Joacy Bastos, anunciou a realização de grandes eventos esportivos em todo o interior do Rio Grande do Norte. Durante o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, em Assú, Joacy anunciou a democratização do Circuito das Cidades e das Olimpíadas Escolares. O debate sobre a realização do calendário 2012 já começou a ser realizado. O Fórum decidiu pela democratização do esporte e irá levar as Olimpíadas Escolares e o Circuito das Cidades para todas as regiões do estado. As Olimpíadas Escolares serão divididas por regiões e todas as cidades que puderem obedecer ao caderno de encargos irão sediar algumas modalidades esportivas, assim como o Circuito das Cidades será composto por grandes eventos em cidades de todos os tamanhos, chegando até os municípios de pequeno porte, como Pureza, Santana dos Matos e Serra do São Bento. “Será uma forma de fazer com que essas cidades ganhem projeção estadual e se motivem com a realização de eventos esportivos, assim como está acontecendo com a cidade de Assú no Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil”, comentou o secretário. Durante o Fórum Estadual, a democratização do esporte foi um ponto bastante valorizado pelos participantes do evento, que viram as suas cidades sendo privilegiadas de forma igualitária. O Fórum aconteceu, propositalmente, em paralelo ao Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil, no intuito, dos gestores esportivos presenciarem o grande evento realizado em Assú. “O evento tem sido fantástico. Todos os atletas, técnicos e representantes da Confederação Brasileira de Vôlei estão elogiando a competição. Fizemos a aposta certa de levar o esporte para o interior e vamos continuar com esse mesmo trabalho”, salientou o presidente da Federação Norte-riograndense de Vôlei, Igor Ribeiro Dantas.
O Fórum
O Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte é justamente a maior conquista da democracia esportiva do estado. O Fórum é uma entidade civil, de direito privado, para demandar as necessidades do esporte do Rio Grande do Norte.
Próxima reunião
Durante o fórum de Assú, as cidades de Pureza, Serrinha dos Pintos e Santa Cruz se candidataram para realizar a próxima reunião do fórum. A cidade de Santa Cruz foi eleita para receber a próxima reunião, no mês de novembro, enquanto a cidade de Serrinha dos Pintos irá sediar a reunião da diretoria do Fórum.

Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário