O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Paulo Júnior fala da conciliação do esporte e educação em palestra



Jogador motivou os garotos do Projeto Bom na Escola, Bom de Bola
Sonhar com o futebol é importante, mas nunca se deve esquecer do estudo e da formação pessoal. Esse foi o grande intuito da palestra do atacante Paulo Júnior, concedida para os meninos do projeto 'Bom na Escola, bom de bola', que é realizado na Toca do Leão, Centro de Treinamento do Baraúnas. A palestra foi realizada na tarde desta quinta-feira (2). Paulo Júnior tem uma vasta experiência no futebol. Revelado no Baraúnas, o atleta chegou ao auge da carreira no exterior, onde fez sucesso jogando na França e nos Emirados Árabes. Para conseguir se adaptar a cultura e a língua dos países que jogou, a formação educacional foi muito importante. E essa foi a principal mensagem dada aos meninos, pois, atualmente, não existe espaço para um jogador mal-comportado ou mal-educado. "Sem a educação você não é ninguém. Meu pai sempre me dizia isso e só deixava eu jogar se fosse bom na escola, como a coordenação do projeto exige para os meninos que hoje treinam na Toca do Leão. Muita gente dizia que jogador de futebol não precisava estudar, mas lá na frente eu vi que pesou muito essa minha dedicação aos estudos", disse o jogador. A sua preparação familiar e educativa também foi importante para ele superar os momentos díficeis, como o rompimento do relacionamento com o empresário que o levou para Europa e algumas possibilidades que não vingaram, devido a fatores extra-campo, como a transferência para o Vasco e o Villareal da Espanha.
"No Villareal, tinha dado tudo certo dentro de campo. Fiz gol no teste, que entrei no segundo tempo. Mas depois nunca mais fui procurado. Imagina se eu não tivesse cabeça? Ia desmoronar tudo naquele momento, mas fui preparado pela família e pela escola para encarar coisas como essas", declarou Paulo Júnior.
No Baraúnas, PJ também mostrou um excelente trabalho. Ele participou da campanha do Baraúnas na Copa do Brasil de 2005, sendo a principal revelação do Tricolor na competição, assim como também ajudou o Leão a fazer uma grande recuperação no estadual deste ano. Agora, o jogador espera apenas alguns detalhes para retornar aos Emirados Árabes.

Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário