O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Baraúnas apoia campanha em favor do Nogueirão

Projeto “Salve o Nogueirão” pretende colher o máximo de assinaturas que serão enviadas ao poder público
A diretoria do Baraúnas resolveu apoiar a participação dos torcedores em uma campanha que busca melhorias para o estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. O projeto intitulado com “Salve o Nogueirão” é organizado por torcedores dos dois clubes mossoroenses, Baraúnas e Potiguar, e já tem uma nova mobilização marcada para o próximo sábado (4), em amistoso beneficente que acontecerá no próprio estádio  Nogueirão.
A primeira movimentação do projeto foi realizada em um ponto estratégico do Centro da Cidade com a expectativa de conseguir 200 assinaturas. No entanto, a participação dos torcedores superou a expectativa da organização, que conseguiu colher assinaturas de quase 300 torcedores.
A maior reivindicação dos torcedores é sobre a capacidade do estádio, que já chegou a receber público de 18 mil torcedores e hoje está apto a receber apenas 3500 torcedores, já que devido a falhas em sua estrutura física, o Nogueirão está com vários pontos interditados.
“É uma pena saber que uma cidade como Mossoró, que vem se desenvolvendo a cada ano que se passa não ter um estádio que acompanhe o ritmo acelerado do seu crescimento. É mais decepcionante ainda saber que o estádio Juvenal Lamartine, que será reformado, em Natal, custará R$ 8 milhões aos cofres públicos, enquanto o Nogueirão, sequer é ajustado para receber jogos do Campeonato Potiguar”, comentou o torcedor do Leão Saulo Freitas, que cobrou mais atenção do poder público.
Após a segunda mobilização, que será realizada no próximo sábado (4), em amisto entre Baraúnas e Potiguar, o idealizador do projeto, Luan Rosário, deverá entregar o abaixo-assinado à LDM, Prefeitura de Mossoró e possivelmente ao Governo do Estado.
“Não podemos fazer com que o futebol local caia no esquecimento, o futebol mossoroense já passou por momentos de sucesso, quando o Potiguar foi Campeão Estadual em 2004, e o Baraúnas em 2006. Não podemos esquecer também da campanha do Baraúnas em 2005, na Copa do Brasil. Temos que ter um estádio que tenha capacidade para proporcionar um verdadeiro espetáculo”, declarou Luan Rosário, que espera ainda mais torcedores na próxima movimentação.
...............................
Giordano Bruno
Assessor de imprensa do Baraúnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário