Clubes potiguares foram os primeiros de Paulo Rangel no futebol brasileiro
Paulo Rangel, vibrando com mais um gol no Gauchão |
O artilheiro do Gauchão é um jogador bem conhecido pelo torcedor do Rio Grande do Norte. Atualmente defendendo as cores do Lajeadense-RS, Paulo Rangel já passou por Baraúnas, Potiguar de Mossoró e América de Natal. O jogador aplicou seis gols no atual Campeonato Gaúcho e é o artilheiro da competição.
O Rio Grande do Norte foi, na verdade, o início de Paulo Rangel no futebol brasileiro. O jogador foi para o futebol português quando ainda era das categorias de base e atuou por Boa Vista, Varzim e Gondomar.
Depois da profissionalização em Portugal, Rangel desembarcou em Mossoró para defender as cores do Baraúnas em 2007. No Barú, ele foi artilheiro da Copa RN. Com esse sucesso, o atacante despertou o interesse do América de Natal, clube que não lhe deu grandes oportunidades. “Mas eu não guardo mágoas. Cada técnico sabe o que faz”, salienta o jogador. “Graças a Deus, hoje estou provando que posso fazer muitos gols”, complementou.
Paulo ainda defendeu as cores do Potiguar de Mossoró na Série C do Campeonato Brasileiro em 2008, quando também foi artilheiro da equipe.
E não é de hoje que Rangel mostra ser goleador. Além de ter defendido equipes de tradição, como América de Natal, Santa Cruz-PE e Boa Vista-Portugal, o jogador foi artilheiro e campeão português juniores pelo Boavista. Assim como foi vice-artilheiro da Segunda Divisão Portuguesa pelo Varzim, artilheiro da Copa RN 2007 pelo Baraúnas e vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano jogando pelo Salgueiro.
Porém, o grande momento dele realmente tem sido o atual. Com a artilharia isolada do Campeonato Gaúcho, Paulo Rangel tem sido procurado por diversos clubes e empresários, já visando contratos para o segundo semestre de 2011.
O objetivo dele é de defender uma equipe da Série A ou Série B do Campeonato Brasileiro, mas se tiver oportunidade de escolher, ele não fará uma viagem muito longa. “Quero jogar no Grêmio ou Inter. Essas torcidas são maravilhosas”, afirmou Paulo Rangel.
Fonte:Carlos Guerra Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário