O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rubinho sai e ABC desativa o Futsal.

Time campeão do ABC foi desativado
NOTA DE AGRADECIMENTO AO FUTSAL
O ABC Futebol Clube vem à público agradecer um trabalho digno de grandes abecedistas. A modalidade enche o torcedor de satisfação, por ter conquistado muitos títulos desde que assumiram a modalidade o jornalista Rubens Lemos Filho, o publicitário Arturo Arruda Câmara e dirigente Canindé Claudino. Eles escrevem uma página repleta de glórias, de marcas pouco conquistadas no Rio Grande do Norte, sendo orgulho do futsal potiguar.
A instituição ABC Futebol Clube agradece à Diretoria do Futsal do ABC/Art&C pelo trabalho realizado, pelo apoio preciso em todos os momentos, pela visibilidade gerada para a marca, enfim, por terem conduzido com tanta dedicação e compromisso a missão. A atual diretoria lamenta a decisão da saída dos atuais gestores, que garantiram vaga na elite do futsal nacional, na Taça Brasil de Clubes.
O ABC/Art&C sempre foi viabilizado pelos departamentos autônomos. O modelo é gerido semelhante aos grandes clubes, tais como: o Corinthians-SP, viabilizado via Prefeitura de São Caetano do Sul e Unip (Universidade Paulista).
Trabalhando com prioridade o futebol, por concentrar os esforços no “carro-chefe”, atender o pedido do nosso torcedor que é voltar o clube à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Diretoria, mesmo assim, tomou algumas iniciativas para evitar tal situação. Recebeu a diretoria do futsal para discutir o projeto, entender o funcionamento do esporte e formas de viabilização. O clube elaborou plano comercial e marketing para captar recursos, inclusive com alguns clientes já parceiros do futebol, mas os compromissos assumidos por estes para o fim de ano, inviabilizaram, no primeiro momento, a negociação com futsal.
Esta diretoria esteve reunida com os representantes do ABC/Art&C, Rubens Lemos Filho e Canindé Claudino. Foi em busca de recursos para contribuir com esse esporte que dá tantas alegrias ao alvinegro, apesar de todos os esforços estarem sendo direcionados para voltar o clube à Série B. As alternativas para garantir a participação do futsal na competição nacional só foram confirmadas no início desta semana, talvez em função do acesso do ABC à Série B.
Depois do anúncio da desistência, foi confirmado ao diretor Rubens Lemos Filho, investimento de um patrocinador, na ordem de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais), sendo inclusive garantido para ser pago até esta sexta-feira (29).  Além disso, o clube conversou com o secretário de Turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, para destinar parte do patrocínio da prefeitura, garantindo as passagens aéreas, hospedagem, alimentação de toda a delegação para disputa da  Taça Brasil de Clubes. Lamentamos a decisão do departamento, talvez até em função da solução não ter sido no prazo desejável.

Em razão da carta enviada nesta segunda-feira (25) à imprensa pelo Diretor do ABC/Art&C, Rubens Lemos Filho, comunicando sua saída do futsal, alegando a falta de recursos para a sua continuidade, o ABC Futebol Clube esclarece que se esforçou para garantir a continuidade deste departamento independente.
O ABC registra que o futsal alvinegro conquistou títulos importantes, respeito, confiança, credibilidade local e nacional de seu torcedor, tendo comandantes três alvinegros que fizeram muito, construíram um futsal do Mais Querido com qualidade, vencedor, com desafios arrojados.
A diretoria fez o desejo do torcedor, priorizou, com aval desta torcida, no ano de 2010, a volta do ABC à Série B, o que conseguiu com muito sacrifício, além do Campeonato Estadual. Buscando o grande desejo da torcida, a diretoria foca a  conquista do Campeonato do Nordeste e o Brasileiro da Série C.
Agora é continuar trabalhando para que o ABC seja autossustentável e poder, no momento bem próximo, patrocinar, investir em outros esportes, num projeto mais amplo, com planejamento e conquistas, muitas conquistas, elevando e divulgando o ABC Futebol Clube.
Atenciosamente,
Rubens Guilherme Dantas
Presidente do ABC FC
Nota do Blog. A saída de Rubinho do Futsal deixa uma lacuna irreparável, os números do Rubinho a frente do futsal do ABC são impressionantes. perdemos todos, principalmente o Futsal do RN, dava gosto ver este time jogar, pois jogava feito uma filarmônica, nunca desafinava, um time completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário