O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Palmeira e Centenário fazem jogo da vida neste sábado

Equipes precisam da vitória, para continuarem na briga pelo acesso

“Esse é o jogo da vida, vale por todo nosso projeto”. A frase é do novo técnico do Palmeira de Goianinha, Marcos Manoel, que reuniu o grupo de jogadores do Alviverde nesta sexta-feira no intuito de mostrar o quanto é importante para o clube a partida contra o Centenário de Parelhas. O duelo acontece neste sábado, às 15h, no estádio José Nazareno e será válida pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar.
O Palmeira vive clima de grande expectativa para o duelo, porque é o time que mais investiu para a disputa da Segundona Potiguar e não conseguiu pontuar nas três partidas disputadas. E os jogadores estão sentido a responsabilidade. Oração e bastante concentração foram a tônica dos treinamentos comandados pelo técnico Marquinhos. “É hora de revolucionar esse time. Temos que partir com tudo para ganhar”, salientou o treinador.
E o time deve vir com diversas modificações para esse jogo. Atletas experientes como o zagueiro Ivisson, o volante Joassis e o atacante Somália devem ficar no banco de reservas, para dá lugar a jogadores que estão a mais tempo no time como o zagueiro Zig Zig, o volante George Lima e o atacante Galeguinho.
E pelo lado do Centenário, a responsabilidade por uma vitória também é grande. O clube, que tem uma grande história no futebol amador, está estreando no futebol profissional e conseguiu apenas um ponto em duas partidas. Agora, o Azulão do Seridó foca em uma vitória para ficar mais próximo do acesso.

“É um jogo de seis pontos. Nós sabemos da nossa responsabilidade, mesmo jogando fora de casa. O Centenário tem mais de cinquenta anos de história e sempre sonhou em jogar no futebol profissional. Chegou a hora e o time tem que honrar esse nome, por conta de todo investimento que foi feito”, disse o presidente do clube, Francisco Valentim (Chicola).
O técnico Fabiano Medeiros está motivado para a partida, porque o time venceu por 4 a 1 o Nacional de Patos em amistoso no último final de semana. “Já mostramos uma pegada diferente, uma evolução muito grande”, disse o treinador.
Ele ainda não definiu a escalação da equipe porque o atacante Dayvison não foi regularizado até o momento e continua esperando por essa definição. Caso não jogue, o ataque deve ser formado por Didi Potiguar e Roni, já que Nildo está machucado. Em relação ao jogo contra o Nacional, as novidades são os retornos do volante Odair e do zagueiro Hugo, que estavam lesionados.

Palmeira de Goianinha liderado pelo experiente André
Centenário tem a habilidade do meia  Alessandro

Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário