O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 21 de maio de 2019

Presidente Fernando Suassuna pede apoio da torcida, fala na estruturação do clube e em reforços

Foto: Tribuna do Norte
No começo da tarde de hoje (21)  o blog conversou com exclusividade com o presidente do ABC, Fernando Suassuna(Foto), sobre o momento que o ABC está vivendo, os protestos da torcida, as cobranças no futebol, a troca de treinador, contratações e sobre o trabalho de Giscard Salton.
Protestos e pichações no Frasqueirão
” Nós realmente ficamos muito tristes quando tomamos conhecimento hoje pela manhã  que o nosso patrimônio, o estádio Frasqueirão havia sido pichado pelos próprios torcedores. Não acreditamos que este ato seja aprovado pelas lideranças das torcidas organizadas, acreditamos que tenha sido ato isolado. Estamos trabalhando freneticamente para que o ABC tenha bons resultados  nas Série C e possa galgar a classificação da Série B”.
Desempenho no futebol
” Nós não podemos dizer que o desempenho no futebol deixou a desejar, uma vez que nós perdemos o Campeonato Estadual em uma decisão  extremamente dificil, mas fizemos uma Copa do Nordeste razoável e uma Copa do Brasil muito boa, fomos a três fases, enfim fizemos uma campanha razoável. Obviamente que começamos com um time mais barato, nós não tínhamos condições financeiras de gastar desde janeiro, o que vamos gastar agora para a Série C. Tivemos algumas limitações e algumas infelicidades  em algumas contratações”.
Trabalho de Giscard Salton “O cargo dele tem muitas atribuições , no que diz respeito a administração principalmente financeira do futebol onde nós praticamente sustentamos o clube até este mês com dinheiro vindo do futebol, das  premiações, das conquistas, das negociações de jogadores, o Salton tem um desempenho muito  bom, até excelente. No que diz respeito a formatação do time e para a disputa agora da Série C mas muito antes para o Campeonato Estadual nós acreditamos que houve algumas infelicidades, como  ocorre em qualquer circunstância e logicamente que isso está sendo reparado. As contratações atuais estão vindo todas do treinador, indicadas por ele e serão contratações pontuais. Não serão apostas, mas jogadores prontos para jogar”.
Sérgio Soares
” Para a gente foi uma surpresa muito agradável Sérgio ter aceitado nossa proposta. A principio ele não estava no nosso esquema por se tratar de um profissional até acima das nossas possibilidades. Acreditamos que ele tem o perfil dentro do que queremos para o nosso time, um time sanguíneo, um time agressivo, pegador que mostrou isso na estreia, mas infelizmente o resultado não nos favoreceu apesar do time ter tido um bom desempenho”.
As finanças do ABC
“Quando assumimos o ABC em dezembro nós tínhamos um planejamento para fazer o ABC resolver seus principais  problemas. A dívida trabalhista já antevia o leilão  do nosso estádio Frasqueirão, que tinha sido adiado de novembro para  março e nós  conseguimos fazer a negociação direta com os  principais envolvidos e colocar esta dívida parcelada, pagando mensalmente com recursos da Timemania e evitar a perda do nosso estádio. Conseguimos também parcelar dívidas do passado, estamos atualmente com uma folha de pagamento dos funcionários, uma folha de dívidas trabalhistas e uma folha de pagamentos parcelados. São três folhas, nós estamos administrando o passado e o presente do ABC com muita  dificuldade, mas estamos com o nosso pagamento em dia, temos  previsão e estamos tentando através  da venda de jogadores garantir o calendário até dezembro, mas principalmente até setembro que é onde termina a Série C para que  possamos realmente cumprir aquilo que nós planejamos e dar ao nosso torcedor alegria de estar na Série B”.
Investimento nas bases
” Desde janeiro que a gente vinha trabalhando para escolha de um coordenador geral de futebol que abrangesse desde a base até a categoria de transição que a gente chama de sub-23. Inicialmente tínhamos o nome de um profissional do América Mineiro mas o nome de consenso foi o Jorge Andrade que foi coordenador da base do Internacional e do Athlético Paranaense com um currículo invejável e ele veio a Natal para conversar conosco e tudo indica que ele será o nosso coordenador e colocará realmente  profissionalismo nas nossas categorias de base, já que ele tem conhecimento  amplo não só do mercado, mas das parcerias e dos torneios inter-estaduais e ajudar na administração e negociação desses atletas”.
Clube consolidado
“Eu sempre ouço dos atletas e ouvi do próprio treinador dizer para os jogadores que eles estão jogando em um time sério, que honra seus compromissos e que por isso eles tem que dar tudo de si para obter os resultados. Eu não digo que o clube esteja  consolidado, mas o clube está cumprindo o seu planejamento, está estável e reforçando o time”.
Torcedor no estádio
” Fico triste em ver em um jogo ABC x Botafogo com renda de 45 mil reais com 4 mil pessoas recheada com os torcedores do nosso adversário, o Botafogo. Jogo com ingresso  na nota fiscal e vejo que o sócio-torcedor não está caminhando como a gente desejava. É preciso que o torcedor chegue junto para que a gente possa conseguir o resultado”.
Planos de sócios
” Não é mais pelo valor mas eu acho que é a  vontade, é aquele que ama realmente o ABC  ser sócio não apenas para ir para o jogo, mas ser sócio para contribuir com o ABC. São prestações módicas, bem baixas  ele pode dizer que é sócio e participar dos benefícios que esse tipo de programa pode dar”.
Moisés
O atacante Moisés, 32 anos, e que estava na Aparecidense está contratado pelo ABC e é o primeiro das quatro contratações que serão feitas para o restante do Brasileiro. O jogador estava na Aparecidense, mas tem passagens por Paysandu, Vila Nova de Goiás e pelo futebol do Japão.
Fonte; Blog do Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário