O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de abril de 2016

Zagueiro classfica duelo contra o ABC como Davi e Golias


RN - Geilson, zagueiro do Alecrim (Foto: Reprodução)Mesmo com oito pontos na cabeça, Geilson está confirmado na final (Foto: Reprodução)

A decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar põe em evidência um confronto entre clubes com estruturas totalmente distintas. De um lado, o ABC se apresenta com um orçamento e uma das folhas salariais mais latas da competição. Do outro, um grupo formado por meio de parcerias com empresários de outros estados e com atletas que recebem, em média, um salário mínimo e meio ao final do mês. A diferença entre as estruturadas dos clubes foi levantada pelo zagueiro e capitão alviverde Geilson, que comparou os dois clubes com a história bíblica entre "Davi e Golias". Realmente, é como enfrentar um gigante. Eles são o "Gigante" e nós ficamos como o "Davi", mas sabendo do nosso potencial. Acreditamos na equipe, acreditamos que podemos vencer nosso adversário, sabemos do potencial e da grandeza que tem o ABC, os atletas que tem lá de capacidade, é tanto que também chegaram na final, e é sempre difícil. Quando estive no ABC e a gente enfrentava os adversários, era sempre tratado dessa forma, porque é o ABC, é um time grande, com estádio, tanto na sua história quanto no nome, como também na sua estrutura física. Mas, o futebol é brilhante por conta disso e nem sempre são os gigantes que vencem. Acredito que nesse sábado, nessa final, o Davi vai sair vitorioso - contou. No jogo em que conquistou a classificação à final do segundo turno, contra o Assu, Geilson sofreu um corte na cabeça e precisou tomar oito pontos no local. Apesar do contratempo, o zagueiro está confirmado como titular e espera ajudar o grupo a sair de campo com a vitória. A gente traçou nossas metas, visando um objetivo, e um deles é a conquista do segundo turno. Depois disso aí, consequentemente, a gente vai brigar pelo título do campeonato. O pensamento é sempre de mais vitórias e títulos. Fizemos um último recreativo, porque o professor já vem passando durante o campeonato inteiro e todo muito já está bem focado naquilo que a gente tanto esperou, que é chegar à final - planejou.
Milagre no futebol
Montado às pressas, depois de uma parceria com um grupo de empresários ser desfeita, o Alecrim andou mal das pernas e terminou o primeiro turno do Campeonato Potiguar na penúltima colocação, com apenas seis pontos. Com pouco tempo para treinar, o técnico Fernando Tonet utilizou os jogos para moldar o grupo e encontrar e formação mais adequada. A reviravolta aconteceu no segundo turno, quando o Verdão atingiu os 14 pontos e conseguiu quatro vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota. O desempenho é comemorado pelo elenco e Geilson fala que a mudança aconteceu por conta de um "milagre". Segundo o jogador, o clube era visto por torcedores de outros times como candidato ao rebaixamento, mas conseguiu uma superação em campo. No primeiro jogo do estadual, que a gente perdeu para o América-RN por 4 a 0, eu disse a equipe vai melhorar, vai evoluir, porque muitos jogadores estavam fora e ainda estavam sendo regularizados, outros ainda estavam chegando ao clube, eu mesmo cheguei em uma quarta-feira para jogar no domingo. Durante o primeiro turno, a gente teve muitas coisas de aprendizado, uns positivos, outros negativos, e que culminou com um segundo turno muito bom e com essa oportunidade na final. A gente tem sempre que acreditar, principalmente quem crê em Deus acredita muito em milagres e ninguém acreditava e éramos vistos como uma equipe rebaixada e provamos ao contrário - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário