O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 12 de abril de 2016

Echeverria quer colocar pressão no Potiguar para ABC ir à final do returno

Mantido como titular no meio-campo do ABC em mais uma partida do Campeonato Potiguar, o meia paraguaio Eduardo Echeverria aprimora o entrosamento com o elenco alvinegro e almeja chegar à final do segundo turno do estadual. Na rodada anterior, contra o Assu, o jogador esteve em campo e reclamou das condições do Estádio Edgarzão, além do forte calor, que segundo o meia, prejudicaram o Mais Querido. Nesta quarta-feira, o ABC tem um confronto direto contra o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão, e Echeverria espera que a vitória aconteça para colocar o time na decisão do returno. Vai ser um jogo importante, vamos jogar na nossa casa e vamos colocar muita pressão no adversário para conquistarmos os três pontos e chegarmos à final. Na última partida, foi um jogo muito complicado para nós, porque o campo não ajudou e o calor também atrapalhou, mas temos que manter o empenho para definir aqui (no Frasqueirão) a nossa classificação - contou.
ABC - Echeverria, meia (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Echeverria (centro) forma o setor de criação do ABC
ao lado de Lúcio Flávio (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
Para chegar à final, o ABC precisa vencer o Potiguar. Se houver empate, se classifica com um empate entre Alecrim e Assu, ou vitória simples do time assuense. Neste caso, Alvinegro e Camaleão terminariam com 12 pontos, com superioridade natalense no saldo de gols. Pressionados, os jogadores abecedistas querem contar com a torcida para vencer o Time Macho em casa. Essa pressão vai ajudar mais o nosso time para que a gente busque um ótimo resultado, que é a classificação - completou Echeverria.
Pela linha de fundo
No treino desta segunda-feira, realizado no Estádio Frasqueirão, o técnico Geninho orientou o grupo e fez um trabalho com vários posicionamentos táticos diferentes. Sem Naldinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Assu, o treinador tem como opções para a posição os volantes Zaquel e Jardel ou pode improvisar o meia Erivélton no setor. Segundo Echeverria, um dos pedidos do comandante é que os jogadores busquem os ataques pela laterais de campo, para não deixar o meio-campo fechado. O paraguaio treinou diversas jogadas pela linha de fundo, tanto na direita quanto na esquerda. Geninho pede que, quando um time se fecha muito, quer que nós abramos mais espaços pelos lados e aproveitar os meias para ajudar o Nando e o Jones. No treino, ele pede que eu chegue ao fundo e faça os cruzamentos, tanto no lado direito quanto no lado esquerdo - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário