O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 15 de abril de 2016

"Leve favoritismo", credita técnico do Alecrim ao ABC


Fernando Tonet - técnico do Alecrim (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Apesar de ter já vencido ABC, Tonet diz que adversário é o favorito (Foto: Augusto Gomes)

O clichê que clássico não tem favorito não é levado em consideração pelo técnico do Alecrim, Fernando Tonet. Nas duas vezes em que se encontraram nesta competição, o Verdão saiu vitorioso e sonha com mais um triunfo frente ao Alvinegro. Neste sábado, os dois times se enfrentam na final da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do estadual do RN. Apesar de ter vencido os outros dois jogos, Tonet considera o adversário favorito para o duelo. - Se trata de uma decisão agora. Apesar de nós considerarmos todo jogo uma partida importante. A decisão tem um algo mais de diferencial. É um clássico. Acredito que tem um leve favoritismo a equipe do ABC, por toda a estrutura, por toda a tradição, mas a gente vai dar de tudo, sem dúvida nenhuma, para sair com a vitória e sair com o título do segundo turno. Independente de números e de tabus, o mais importante é dar alegria para esse torcedor, para essa diretoria e para esse clube que está há tanto tempo sem uma conquista - lembra. 
LEIA MAIS
Alecrim treina em clima descontraído e está definido para final do returno

O Alecrim foi o último clube a se organizar para o Campeonato Potiguar e Fernando Tonet chegou para comandar a equipe sem ter feito um treino com os jogadores. O treinador confessa que esta foi a primeira vez em sua carreira que chegou a um clube e precisou passar pela remontagem do elenco a poucos dias do início da competição. Apesar de ter começado a competição num atropelo danado, muito difícil, numa situação em que foi a primeira vez na minha carreira que eu passo por isso. Chegar (ao clube), ter um elenco no domingo e, na segunda-feira, ter um outro elenco totalmente diferente para você montar uma equipe em cinco dias, dar um padrão tático, estrear numa competição inclusive contra o América-RN, uma das melhores equipes do estado, se não for a melhor. Devido a tudo isso, eu acredito que o trabalho foi feito. Eu procuro trabalhar e fazer o melhor possível para que eu conquiste também um espaço e tenha oportunidades melhores no futuro - conta. O treinador acredita que o trabalho no Verdão tem dado certo porque os jogadores acreditaram na filosofia de pensar jogo a jogo, porém estabelecendo metas. Quando terminou o primeiro turno, que a nossa campanha foi muito ruim, nós traçamos uma meta de trabalhar jogo a jogo, a cada passo, ou seja, uma partida de cada vez. E, sendo assim, o único pensamento é vencer esse jogo, esquecer se tem vaga para a Copa do Brasil, para a Copa do Nordeste, para a Série D. O único objetivo nosso é direcionado para esse jogo, para buscar esse troféu do segundo turno e levar para dentro da sede do Alecrim - completa. O jogo contra o ABC é neste sábado, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. O adversário tem vantagem sobre o Alecrim. Os empates no tempo normal e na prorrogação garantem o título ao Alvinegro, por ter feito melhor campanha no returno.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário