O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Potiguar estreia na 2ª etapa do Mundial de Surf nesta quinta após adiamento

O potiguar Jadson André será o segundo potiguar a fazer sua estreia no Rip Curl Pro Bells Beach na Austrália justamente contra outro brasileiro. A disputa acontece no segundo desafio do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2015.
Jadson André teve apresentação impecável na decisão (Foto: ASP / Laurent Masurel)
Jadson André quer repetir apresentações do ano passado
(Foto: ASP / Laurent Masurel)
A estreia de Jadson acontecerá contra Filipe Toledo, número 1 do ranking mundial, e o australiano Owen Wright. A primeira chamada para a oitava bateria está marcada para as 8h na Austrália, 18h da quinta-feira pelo fuso horário de Brasília. Será o penúltimo confronto da primeira fase classificatória do campeonato mais antigo do Circuito Mundial. Até aqui, o campeão mundial Gabriel Medina conquistou a única vitória brasileira nas sete baterias em Bells Beach na Austrália. A vitória de Medina veio depois de três derrotas brasileiras nas primeiras baterias do dia. Todos ficaram em segundo lugar e terão que passar pelos duelos eliminatórios da segunda fase. O potiguar Italo Ferreira caiu para o havaiano John John Florence ao superar por 15,33 pontos o estreante do Brasil na elite mundial do WCT, além do norte-americano C. J. Hobgood. Italo foi uma das surpresas da primeira etapa ao eliminar Kelly Slater na terceira fase do Quiksilver Pro Gold Coast e terá outra chance de classificação na segunda fase. Contudo, Italo Ferreira e o também brasileiro Adriano de Souza terão uma nova chance. A dupla terá que passar pela segunda fase, enquanto os outros três integrantes da seleção brasileira no WCT ainda vão fazer as suas primeiras apresentações na gelada região sul da Austrália. A competição foi paralisada após a sétima bateria e uma nova chamada para a oitava foi marcada para as 13h30, ainda foi feita outra tentativa para as 14h30, mas o mar não melhorou e a continuação da primeira fase acabou adiada para a quinta-feira.
Bells Beach
Assim como Snapper Rocks, Bells Beach é um pico de direitas, mas com ondas mais lentas e volumosas, além do mar e do clima mais gelado do que na Gold Coast. O bom é que podem abrir paredes mais longas para os melhores do mundo apresentarem seu arsenal de manobras no palco mais tradicional do esporte na Austrália. O Rip Curl Pro Bells Beach está sendo transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pela Fox Sports para a Austrália, com coberturas especiais também pelo MCS Extreme na França, EDGE Sports na China, Coréia do Sul, Malásia e outros territórios, com a TV Globo sendo a nova parceira da World Surf League no Brasil.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário