O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 30 de março de 2015

Mesmo com vitória em estreia, treinador do ABC fala em reforços


Kayke - atacante do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Kayke comemora oitavo gol no estadual (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

O técnico Josué Teixeira fez sua estreia no comando do ABC neste final de semana e começou com o pé direito o segundo turno do Campeonato Potiguar. Mesmo depois da vitória no clássico contra o Alecrim, o comandante - que manteve o esquema montado pelo interino Ademir Fesan - afirmou que não é treinador de um esquema só e já falou em reforços e reposições no elenco.
Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Josué Teixeira avisa: "Não sou um treinador
de um esquema só" (Foto: Frankie Marcone)

Estamos sempre conversando com o Rodrigo (Pastana, superintendente de futebol do clube) e a diretoria. Precisamos de um meia, um atacante de área e, agora, temos que ver essa questão da lesão do Nem e do Neto Coruja. Vamos ver o período de recuperação e possivelmente precisaremos de reposição nessa posição também - disse o novo técnico do ABC, que perdeu recentemente os meias Sandro, Clebinho e Anderson Paraíba. Antes da estreia, Josué Teixeira confessou que não mudaria o esquema de jogo mais ofensivo imposto pelo interino Ademir Fesan nos últimos três jogos, que seria "muita incoerência" da parte dele fazer isso. No entanto, ele visualizou falhas e já avisou que gosta de variações para dificultar a vida do adversário, e também por isso precisa de peças novas no elenco que além do estadual, ainda terá uma dura Série B pela frente. Não temos o que reclamar da parte técnica, mas precisamos melhorar o aspecto tático. Temos pontos a corrigir e vamos fazer isso aos poucos. Mantivemos o esquema que vínhamos jogando nos últimos jogos, mas não sou um treinador de um esquema só. Gosto de variações, pois não podemos deixar o adversário encaixado no nosso esquema, precisamos causar dificuldades e isso vamos trabalhando na sequência - comentou. E é pensando justamente nessa variação que o treinador se explica quando diz que precisa de um atacante, considerando que o camisa 9 do ABC é o artilheiro do Campeonato Potiguar com oito gols. Seria contraditório dizer que precisamos de um camisa 9, quando o nosso, o Kayke, é artilheiro do campeonato. Precisamos de um atacante de área, já que Kayke é um jogador de velocidade - explicou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário